Com outros olhos: Alimentos que você não curte em receitas magníficas

Dê uma chance: vem ver como alguns ingredientes que você não curte podem se transformar em receitas maravilhosas!

A ervilha pode se transformar em um saboroso caldo de ervilha

Vem ver como a ervilha pode se transformar num prato ma-ra-vi-lho-so!

Desde pequeno você deve ouvir dos seus pais que é bom dar uma chance para aquele brócolis, ou que o nabo pode, sim, ser saboroso. Afinal, habituar-se a uma alimentação saudável desde cedo é a chave para expandir seu cardápio com alimentos deliciosos e nutritivos. Quer coisa melhor que unir o útil ao agradável — em outras palavras, o gostoso ao saudável?

Por isso, nós resolvemos reunir alimentos para os quais algumas pessoas podem dar aquela “torcidinha de nariz” no primeiro momento, mas que podem fazer qualquer um se render aos seus encantos quando se transformam em pratos supergostosos! Porque, convenhamos, quem nunca se deliciou com um prato e só depois descobriu que era um ingrediente de que até então não gostava?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Os bolinhos de bacalhau são uma alternativa deliciosa para se comer esse peixe.

Você pode não gostar de bacalhau assado, mas e se for um bolinho de bacalhau?

Abra seu estômago coração e veja como alguns destes alimentos podem ganhar seu paladar quando feitos em receitas ma-ra-vi-lho-sas:

Ervilha

O caldo de ervilha é maravilhoso, com sabor e temperos irresistíveis!

O caldo de ervilha é super saboroso, contando com temperos que o deixem ainda melhor!

Ervilha só não consegue ser mais polêmica que as uvas-passas na comida do Natal! A coitadinha sofre um grande desprezo quando colocada nas pizzas, salpicões, dentre outros pratos. Porém, esse pequeno alimento abriga uma série de benefícios, sendo uma boa ideia dar uma chance a ele.

Por isso, que tal uma ervilha transformada em um saborosíssimo caldo? Hmm, dá água na boca só de pensar! Esse caldo vai esquentar seus dias frios com muito sabor e tempero — e você vai até se esquecer de que se tratava de uma ervilha. Aprenda a fazer esta delícia dando uma olhada nesta matéria feita pelo TudoGostoso!

Abóbora

O doce de abóbora vai surpreender seu paladar!

Que tal dar uma chance para o saboroso doce de abóbora?

Pois é, a abóbora já deu o que falar há um tempo atrás! Afinal, nem todo mundo simpatiza com ela, e nós não estamos aqui para forçar ninguém a comer nada. Mas e se te dissermos que existe um doce feito com abóbora que vai te fazer repensar esta opinião? Hmm… Intrigante — e irresistível!

Apresentamos a vocês a deliciosa receita de doce de abóbora! Dê apenas uma chance a este alimento e você verá que é, sim, possível se apaixonar por ele! E esse doce conta também com coco, para deixar tudo ainda melhor. As receitas salgadas de abóbora podem até não te convencer muito disso, mas temos certeza de que esse docinho vai dar um jeito nisso.

Bacalhau

Parece até piada, mas tem gente que ama frutos do mar, mas não é muito chegado em um bacalhau. A polêmica se torna ainda mais intensa em épocas especiais, como Natal e Páscoa, nas quais o primeiro prato que vem à mente já envolve este peixe cheio de benefícios.

Apesar dos pratos feitos com bacalhau, contando com saborosas batatas, tomates e pimentões levados ao forno, você não precisa abrir mão de vez deste alimento. Eis o amado e querido bolinho de bacalhau! Além de saboroso, ele cai superbem em encontros informais, sendo uma boa pedida se acompanhado de uma cerveja bem gelada.

Milho

Dá até uma dorzinha no coração dizer isso, mas não é todo mundo que tem uma boa relação com o milho — apesar da sua espiga ser um item quase obrigatório nas festas juninas, deixando o cardápio ainda mais arretado de bão! Mas se nem a manteiga derretida é capaz de fazer você se apaixonar pelo milho, ou até mesmo a inclusão dele em pizzas e fricassês, nós trouxemos uma receita digna.

Que tal provar o creme de milho? Até quem não gosta se apaixona quando consome esta delícia cremosa acompanhada de um bom frango grelhado, garantindo, inclusive, uma alimentação saudável, mas cheia de sabor! Dê uma inovada no seu prato do dia a dia e aposte nesta maravilha.

Aposte na combinação de creme de milho com frango grelhado para um almoço saboroso.

Um creme de milho acompanhado por um frango grelhado pode deixar seu almoço irresistível!

Uva

Tem gente que não gosta muito da uva como fruta em si. Porém, esta fruta possui diversos benefícios que podem garantir mais saúde ao nosso organismo. Por isso, vamos combinar que a ideia de riscá-la do cardápio não é uma opção, não é mesmo?

Por isso, uma alternativa saborosa para solucionar este problema é investir no Sagu de uva, que se trata de uma sobremesa diferente e deliciosa, feita com suco de uva! Mas se quiser aproveitar o clima junino, aposte no vinho quente que não vai ter erro.

Experimente o sagu, um doce feito com suco de uva.

Invista no sagu, uma sobremesa saborosa feita com suco de uva!

Recomendadas
Pela Web