Cocada de travessa: sobremesa deliciosa para a Páscoa

Confira como fazer cocada na travessa: uma sobremesa deliciosa para a Páscoa.

Criatividade é que não falta na hora de se deliciar com os ovos de Páscoa: tem ovo de colher com recheio de bolo, ovo de Páscoa recheado e até ovo de Páscoa de travessa. Mas que tal ousar ainda mais e apostar em uma cocada de travessa como sobremesa para o almoço de Páscoa? Contando com um recheio de cocada, esse doce que todo brasileiro ama, a sobremesa fica ainda mais gostosa com uma cobertura de suspiro que desmancha na boca — e claro, tudo com muito chocolate. Chega mais que o TudoGostoso vai te mostrar o passo a passo para fazer essa delícia gelada:

Cocada de Páscoa em uma taça de vidro

Cocada de travessa para a Páscoa

Ingredientes da cocada de Páscoa

100 g de coco ralado
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina
3 ovos
1 barra de chocolate meio amargo
1 caixa de creme de leite
6 colheres (sopa) de açúcar

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Dica: para fazer essa receita, você vai precisar separar a clara da gema. Mas não se preocupe se você tiver dificuldades em fazer isso! O TudoGostoso ensinou alguns truques bem simples para separar a clara da gema.

Receita de cocada de Páscoa

Cocada de travessa para a Páscoa

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o leite condensado, a margarina, o coco ralado e as gemas, e vá mexendo até atingir o ponto de brigadeiro.

Em seguida, despeje a cocada em uma refratário previamente untado e reserve.

Em um recipiente de vidro, coloque o creme de leite e leve ao micro-ondas por 30 segundos em potência alta.

Após esse tempo, adicione o chocolate meio amargo partido em pedaços e vá mexendo até resultar em um creme homogêneo. E não se preocupe que, com paciência, o chocolate vai derreter!

Agora é só despejar o creme de chocolate sobre a cocada na travessa e reservar.

Para fazer o merengue, basta bater as claras em neve. Em seguida, vá acrescentando o açúcar aos poucos e vá batendo até obter ponto de suspiro.

Depois disso é só colocar o suspiro como cobertura e levar ao fogo médio por aproximadamente 10 minutos ou até o suspiro dourar.

Após esse tempo, basta tirar do forno, esperar esfriar e levar à geladeira. Prontinho! Delicie-se com essa sobremesa gelada que vai deixar sua Páscoa mais gostosa de uma forma diferente!

Veja também:

Ovo de Páscoa de travessa: receita prática

Ovos de Páscoa: 35 receitas para fazer em casa

Ovo de páscoa vegano: receita fácil e saborosa

Recomendadas
Pela Web