Churrasco vegetariano: confira 5 receitas

Confira 5 receitas práticas e deliciosas que vão despertar até o interesse de quem não é vegetariano!

Surpreenda-se com todo o sabor e cores do churrasco vegetariano.

Surpreenda-se com o churrasco vegetariano, rico em sabor e muitas cores!

Churrasco é um dos itens preferidos no cardápio dos brasileiros. O TudoGostoso já te deu algumas dicas de como fazer um churrasco perfeito e até como reaproveitar as sobras de churrasco em receitas.

Além de saboroso, vale lembrar que o churrasco também é capaz de agradar a gregos e troianos — e os vegetarianos não ficam de fora dessa festa! Afinal, se existe hambúrguer vegetariano e fricassê vegetariano, por que o churrasco seria excluído, né?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O TudoGostoso reuniu 5 receitas para churrasco vegetariano que vão conquistar até o paladar de quem não é adepto a esse estilo de vida. Ficou curioso? Então, chega mais e confira!

Faça diferentes combinações de legumes ao montar os espetinhos.

Solte a criatividade e faça diferentes e deliciosos espetinhos de legumes.

Churrasco de legumes

A receita de churrasco de legumes é um sucesso! Temperadinhos com sal, pimenta-do-reino, alho, orégano, salsinha e manjericão, os legumes vão se tornar ainda mais irresistíveis. Convenhamos: uma alternativa saudável e deliciosa para o churrasco!

Espetinho vegetariano

A receita de espetinho de legumes vegetariano pode ser um ótimo substituto à kafta de carne, geralmente servida em espetinhos. Contando com pimentão, tomate, queijo coalho e cebola, esse mix de sabor e cores ainda é empanado, garantindo textura e sabor irresistíveis!

Batata recheada

Para fazer a batata, você pode contar com a ajuda do papel-alumínio! Basta lavá-la, fazer um corte no meio e temperá-la com azeite e os temperos naturais que desejar. Em seguida, embrulhe-a no papel alumínio e leve para a grelha por cerca de 5 a 10 minutos. Depois é só retirar, desembrulhar com cuidado, adicionar algumas fatias de queijo e retornar para grelha só para dar uma derretida no queijo. Ah, e vale fazer com batata-doce também, ok?

Com muito queijo e legumes, o cardápio do churrasco vegetariano pode ser bem variado!

Aposte em diferentes legumes, queijos e temperos para deixar seu churrasco vegetariano ainda mais saboroso!

Pimentão recheado

E, no caso dos pimentões, basta lavá-los, cortá-los ao meio, retirar o miolo e levá-los à grelha até que a sua casca fique levemente marrom. Quanto ao recheio, você pode adicionar queijo e o ingredientes que desejar! Ah, mas procure utilizar o pimentão vermelho ou amarelo, que possuem um sabor mais suave.

Cebola grelhada

Os fãs de cebola vão pirar nessa receita maravilhosa e prática! Para fazer, basta lavar as cebolas, descascá-las, cortá-las ao meio e colocar em uma panela com água fervente até ficarem macias. Depois disso, escorra a água, passe um pouco de azeite e coloque sobre a grelha, virando-a para que fique bem assada.

Aposte em toda praticidade e sabor da cebola grelhada.

Seja na grelha ou no grill, a cebola grelhada é uma opção deliciosa e prática!

 

Recomendadas
Pela Web