Cerveja: diversas dicas de harmonização

Sabia que você pode usar cerveja em pratos especiais? Confira as dicas!

Confira dicas de harmonização de cervejas e pratos salgados e doces!

Cervejas especiais combinam com diversos pratos! Confira dicas de como harmonizar suas receitas com cerveja:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

 – Fondue de queijo: Ótimo para ser preparado em dias frios e ideal para reunir amigos. Os queijos costumam harmonizar muito bem com as cervejas bock e Ipa. Se o queijo usado for mais forte, você pode usar a porter, já que o sabor marcante dessa cerveja será a combinação perfeita com o queijo utilizado!

 – Sopas: Mais uma opção saborosa para você harmonizar com uma cerveja especial. Sabia que a sopa de legumes pode ser harmonizada com as cervejas weizen, pilsen e Ipa? Neste caso, experimente estas e confira qual delas te agradou mais.

 – Massas: Um exemplo de massa que fica deliciosa com cerveja é a lasanha. A dica é usar cervejas mais adocicadas para o molho vermelho, já que a mistura de sabores é maravilhosa. Use a cerveja Weizen e saboreie!

 – Churrasco: Para o seu churrasco ficar com um toque especial, nada melhor do que usar uma cerveja com sabor forte, como a porter. Fica uma delícia e seus convidados vão amar esta ideia ousada de harmonização!

 – Sobremesas: Sobremesas que levam chocolate também harmonizam com cerveja, sabia? Utilize uma mais doce ou frutada, como a cerveja preta, que vai ser sucesso. Para o seu pudim ficar mais saboroso e com um sabor especial, que tal usar uma strong ale? O sabor é indescritível.

Recomendadas
Pela Web