Ceia de Natal: confira como preparar pratos para duas pessoas

O Natal já está chegando e, nessa época, ficamos ansiosos para comer pratos deliciosos da ceia de Natal. O TudoGostoso separou um cardápio de jantar para apenas duas pessoas. Confira!

Se você celebrará o Natal apenas com mais uma pessoa, isso não é motivo para não preparar a ceia natalina. Existem diversos pratos mais simples, servidos em menores porções, que são ótimas soluções para quem não deseja cozinhar um grande banquete. Dessa forma, você saboreia aqueles pratos típicos da época, comemora ao lado de quem você ama e ainda não desperdiça comida. Para te ajudar no preparo da ceia de Natal, o TudoGostoso separou algumas dicas e um cardápio para ser servido no dia.

Ceia de Natal simples

Confira essa ceia de Natal para ser servida para duas pessoas

Confira três dicas para não desperdiçar comida neste Natal

Antes de começar a preparar a ceia de Natal, lembre-se de ler com atenção essas dicas que podem te ajudar a otimizar a comida e não desperdiçar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Faça substituições inteligentes

A primeira dica é simples e objetiva: substitua pratos típicos que costumam render grandes quantidades por opções menores. Faça pratos mais simples, mas tão saborosos quanto.

Diminua as porções das receitas

Se você leu alguma receita no TudoGostoso e teve vontade de fazer, faça! A dica é diminuir as quantidades dos ingredientes. Para isso, você pode fazer uma conta simples de proporção e acertar na porção para duas pessoas.

Tente uma receita nova

Que tal tentar algo novo? Faça uma receita de ceia de Natal nova! Separe um tempo do seu dia para separar os ingredientes e tentar um prato que você sempre teve vontade de experimentar.

Opções de pratos para a sua ceia de Natal para duas pessoas

Confira opções de pratos de entrada, principal e sobremesas. Clique no nome da receita para ver ingredientes e modo de preparo.

Entrada

Os pratos servidos como entrada costumam ser aperitivos leves. Eles são opções para matar a fome antes do prato principal ser servido.

Bolinho de bacalhau

O bolinho de bacalhau não precisa ser cancelado da sua ceia de Natal, mesmo você comemorando a dois. Existem opções que rendem porções menores, como a nossa sugestão. Esse prato, por exemplo, rende até seis porções.

Prato principal

Nesse cardápio de ceia de Natal, separamos quatro opções para preparar o seu jantar.

Frango assado na cerveja

Você pode substituir o tender, o chester, o lombo e o peru por uma receita mais simples, mas tão gostosa quanto as outras. Que tal tentar essa receita de frango assado na cerveja? O prato fica pronto em 65 minutos e rende até seis porções.

Frango assado na cerveja

O frango assado na cerveja é uma opção de carne simples e saborosa para servir na Ceia de Natal

Arroz com lentilha

Essa opção de prato para a ceia de Natal é simples e leva o elemento chave: a lentilha. Quem não gosta de comer uma comida gostosa? Em apenas 40 minutos, o arroz com lentilha fica pronto e pode ser servido até seis vezes, ou seja, ainda dá para repetir.

Farofa simples

É claro que a farofa não podia ficar de fora. Essa opção de receita de ceia de Natal possui uma porção reduzida. Para prepará-la, você precisará de calabresa, bacon, cebola, alho, mandioca e cenoura.

Farofa simples

A farofa simples é um complemento para a sua ceia de Natal

Salada de Natal tropical

Nessa época mais quente do ano no Brasil, uma salada de Natal cai super bem no cardápio da ceia natalina. A receita leva uva passa, mas você pode retirar de acordo com o seu gosto.

Sobremesa

Depois de saborear a ceia de Natal, ainda vale experimentar uma sobremesa. Por isso, não deixe de incluir essa parte no seu cardápio. Separamos duas opções simples e saborosas.

Rabanada recheada

A rabanada é uma das receitas mais tradicionais do Natal. Essa opção é feita com ingredientes simples, como pão de rabanada, creme de avelã, doce de leite, ovos, leite, açúcar, leite condensado e canela em pó. A receita rende 1o porções.

Brigadeirão

Se você não é fã de rabanada, não tem problema! Outra opção deliciosa para sua ceia de Natal a dois é o brigadeirão. A receita é simples e rende até oito porções.

Veja também:

Ceia de Natal completa e barata: opções de pratos para gastar pouco

Decoração de Natal: opções fáceis e baratas para enfeitar a sua casa

Recomendadas
Pela Web