Ceia de Natal completa e barata: opções de pratos para gastar pouco

A ceia de Natal não precisa ser um gasto enorme na sua renda. Ela pode ser saborosa e econômica. Confira dicas e pratos para celebrar a data sem gastar muito!

Mesmo se a grana estiver curta na sua família, é possível preparar uma ceia de Natal completa e barata. Afinal, o mais importante da data é estar com a família ou com aqueles que você ama. Por isso, o TudoGostoso preparou uma matéria com dicas sobre como fazer uma ceia de Natal econômica e saborosa. São diversas opções de receitas de Natal mais em conta para você preparar e se deliciar!

Ceia de Natal econômica

Ceia de Natal econômica

 

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Confira 12 opções de ceia de Natal econômica para você preparar:

Para preparar a sua ceia de Natal simples e econômica, uma sugestão é perguntar aos convidados o que eles gostam, dessa forma você não desperdiçará comida com pratos que não agradam a todos.

Entrada

Enroladinho de queijo e presunto

Se o bacalhau estiver caro, você pode substituir o tradicional bolinho de bacalhau pelo enroladinho de queijo e presunto. A receita é saborosa e rende até 50 porções.

Bolinho de chuva com banana

Outra opção de entrada para a sua ceia de Natal é o bolinho de chuva com banana. A receita é simples, rápida e saborosa. Se a sua família for grande, esse prato vai servir bem, já que ele rende até 40 porções.

Bolinho de chuva com banana

Bolinho de chuva com banana é uma opção para a entrada da ceia de Natal

Prato principal

Arroz Natalino

Essa receita de arroz é simples, mas leva alguns ingredientes que podem não agradar a todos, como as uvas passas. Para não desperdiçar comida e dinheiro, primeiro pergunte aos convidados quais ingredientes eles não gostam. Você pode optar por fazer substituições ou retirar o item. O prato continuará delicioso!

Salpicão de frango simples

O salpicão de frango é quase unânime no gosto das pessoas. O prato é uma excelente opção de ceia de Natal simples e econômica. Para preparar a comida, você precisará de frango, cenoura, milho, uvas passas, maça, maionese, cheiro verde e batata palha.

Salpicão de frango simples

Salpicão de frango simples é um prato econômico para o seu Natal

Salada simples

A salada simples pode ser uma opção para acompanhar a carne, o arroz e a farofa. Ela pode ser servida antes da carne ou junto.

Farofa fácil de Natal

Essa receita de farofa fácil de Natal vai encantar todos da sua família. Em apenas 10 minutos, ela ficará pronta e renderá até 10 porções.

Falsa bacalhoada

A ceia de Natal econômica é feita de boas substituições, como no prato da falsa bacalhoada. Para prepará-lo, você substituirá o bacalhau pelo peixe merluza. A receita é prática e rende até 6 porções.

Frango de Natal

O chester, tender, pernil e lombo são carnes que costumam estar em alta nesta época do ano. Se você não tem dinheiro para comprar uma dessas opções, uma solução é substituir por uma carne mais barata, como o frango. Essa é uma receita econômica, com poucos ingredientes e que rende até 10 porções.

Sobremesas

Pudim de leite condensado

É claro que a sobremesa não ficará de fora da ceia de Natal. O pudim de leite condensado é uma opção simples e fácil de fazer. Com apenas três ingredientes, você consegue prepará-lo.

Gelatina ao creme com morangos

A gelatina é um produto barato e fácil de encontrar no mercado. Com ela, você pode realizar receitas incríveis, como a gelatina ao creme com morangos. Para prepará-la, você só precisará de gelatina, leite condensado, creme de leite, leite, maisena e morangos.

Gelatina ao creme com morangos

Gelatina ao creme com morangos é uma excelente sobremesa para o Natal mais econômico

Bebidas

Falso champagne 

Para completar a sua ceia de Natal, a bebida não deve ser deixada de fora. Se você deseja beber um drink com álcool, o falso champagne é uma opção mais barata.

Suco de limão

Outra opção fácil e rápida de preparar é o suco de limão. No Brasil, como o Natal acontece no verão, um suco geladinho sempre cai bem nesta época do ano. Que tal apostar em bebidas refrescantes?

Recomendadas
Pela Web