Carnes magras: cortes, preparo e ideias para proteínas mais saudáveis

Confira nossa lista com os principais cortes de carnes magras e seus benefícios!

Engana-se quem pensa que quem vive de carnes se alimenta mal, viu? Se você é daqueles que associa carne vermelha imediatamente a um bife bem gordo e suculento, saiba que existem diversos cortes de carnes magras que são verdadeiros aliados para quem procura conquistar um emagrecimento saudável.

shutterstock_178141397

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Isso por que as carnes magras são fontes de proteínas, vitaminas, minerais e outros nutrientes como o zinco e o ferro, que são essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo.
Nós do TudoGostoso montamos uma lista com os principais cortes de carnes magras, algumas maneiras de prepará-los, formas de incluí-las na sua alimentação e seus inúmeros benefícios! Quer saber mais sobre eles? Então confira a nossa lista!

Patinho
Começamos nossa lista com o um corte magro que é rico em proteínas e excelente para quem quer manter uma dieta saudável sem abrir mão de comer bem. O patinho contém aproximadamente 219 kcal em um corte de 100 gramas, ou seja, uma ótima opção para quem quer ganhar massa magra! Outro benefício desse corte é a versatilidade no preparo. Você pode cozinhá-la, assar, grelhar e até mesmo moer! A carne de patinho moída é perfeita para o preparo de tortas, hambúrgueres e recheios em geral. Só cuidado para não pesar a mão no sal, viu?

Maminha
A maminha é uma carne bem suculenta e ao mesmo tempo magrinha! Isso por que um corte de aproximadamente 100g possui apenas 3g de gordura e 153 Kcal. Essa carne pode ser preparada assada, cozida, grelhada e da forma mais tradicional e deliciosa: churrasco! Mas, ó: atenção ao preparo! O cozimento dessa carne deve ser feito em dois extremos: bem rápido para mal passada ou bem demorada para não perder seu sabor e suculência. Viu? Ser leve pode ser gostoso demais!

Coxão duro
Se você está almejando uma culinária fit, aposte no coxão duro! O famoso chã-de-fora é um corte de um músculo grande e super proteico! A cada 100 gramas dessa carne, 31 são de pura proteína. Perfeito para preparo de cozidos, caldos, picadinhos e ensopados, além da fama de melhor carne para moer. Dá pra preparar muitas receitas deliciosas com esse corte!

Filé Mignon
O filé mignon é um dos cortes magros mais caros da nossa lista, mas vale muito a pena investir nessa carne que é famosa por ser super macia, saborosa e sem gorduras! Além de um teor baixíssimo de gordura – são apenas 8 gramas a cada 100 g de carne. Não é uma maravilha?! Corte perfeito para preparo de picadinhos, bifes rápidos e estrogonofe. Hummmm, delícia!

Alcatra
A alcatra é campeã no quesito “carne magrinha e saborosa”! Mas, mesmo sendo magra, é necessário retirar toda a gordura externa do corte antes de prepará-lo, viu? Ela também é riquíssima em proteínas, contém aproximadamente 31,9 g de proteína a cada 100g! E se você é um verdadeiro amante de churrascos, sabe que essa carne rouba a cena com sua maciez! Também pode ser preparada em forma de bifes e estrogonofes.

Recomendadas
Pela Web