Carne crua: surpreenda-se com receitas deliciosas

Carne crua? Isso mesmo! Vem descobrir 5 receitas inusitadas e super saborosas

Receitas com carne crua? Isso mesmo que você leu, existem diversos pratos que podem ser feitos sem cozinhar ou assar as carnes. Muitos países tem famosos pratos com carne crua, como o Peru com o tradicional ceviche e a Itália com o delicioso carpaccio. Por isso, não tenha medo, quando preparada e temperada da maneira certa, as carnes ficam maravilhosas e super saborosas. Então vem conferir 5 receitas com carne crua e surpreenda-se!

steak tartare

Steak tartare vai surpreender o seu paladar!

Com o steak tartare você vai descobrir que adora carne crua

Steak tartare ou bife tártaro é uma forma inusitada de comer carne. E não precisa ter medo, quando preparado com o corte certo e bem temperado, ele não oferece risco nenhum. Para fazer essa receita você vai cortar em pequenos cubos uma peça de filé mignon ou alcatra, depois misture com óleo, ovos, cebola, alcaparras, salsinha, molho inglês, limão, sal e pimenta-do-reino. Você não vai acreditar que está comendo uma carne crua!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
carpaccio

Carpaccio: fatias finas de carne crua super saborosas

Carpaccio é uma maravilha da culinária italiana

Carpaccio é um prato italiano feito com carne crua cortada em fatias finas e pode ser servida como aperitivo, entrada ou até como prato principal se for incrementado. Por aqui temos uma ótima receita de carpaccio feito com fatias de lagarto e servido com lascas de parmesão, agrião e alcaparras. E você ainda pode preparar um molho à base de mostarda para acompanhar. Uma boa dica é congelar a peça de carne para garantir cortes mais finos, experimente!

quibe cru

Você não vai querer saber de outra receita de quibe

Saia do comum e prepare um delicioso quibe cru para o seu almoço

Quibe certamente é um dos pratos árabes mais amado pelos brasileiros. Mas será que você já experimentou esse quibe cru? Se não, você precisa conhecer. Essa receita é feita com carne moída (patinho), trigo para quibe, manteiga, cebola, hortelã, cheiro-verde, limão, alho e sal a gosto. Você só precisa hidratar o trigo, misturar com o restante dos ingredientes, colocar eu um refratário e servir com azeite. Uma ótima opção para dar uma variada no almoço e deixá-lo muito mais saboroso.

ceviche

Linguado é o peixe mais indicado para preparar um bom ceviche

Ceviche: esse prato feito com peixe cru é super leve e refrescante

Ceviche é um dos pratos mais tradicionais da cozinha peruana! Essa delícia é preparada com cubos de peixe levemente cozidos (mas sem ir ao fogo) em uma solução ácida de limão. Com esse processo o peixe ganha um sabor delicioso, leve e super refrescante. Essa receita já ganhou o mundo e pode ser feitas com diversos peixes como linguado, robalo, corvina, garoupa e salmão branco. Experimente esse prato que ainda pode ser incrementado com cebola roxa, pimentão, gengibre,e salsão.

presunto de parma

Presunto de parma tem sabor e textura especiais

Presunto de parma é uma delícia ao natural ou em receitas diversas

O presunto de parma tem sabor e textura incrível, ele é um dos mais famosos ingredientes na culinária italiana e sua fabricação tem todo um cuidado especial. Esse presunto é feito com pernas de porco e passa por um longo processo de maturação da carne. Você pode degustá-lo ao natural ou em diversas receitas deliciosas! Aqui nós vamos te mostrar uma receita de risoto de aspargo fresco com presunto de parma que vai impressionar todo mundo. Conquiste a todos com esse prato super requintado!

Recomendadas
Pela Web