Brownie vegano: surpreenda-se com essa receita fácil e deliciosa

Simples, gostoso e sem nenhum ingrediente de origem animal: confira como fazer um brownie vegano que é fácil e tão delicioso quanto o tradicional!

Engana-se quem pensa que os veganos estão privados das guloseimas! No TudoGostoso você já pôde comprovar isso em receitas como mousse de chocolate, doce de leite, pudim e até cookie vegano, todas feitas sem ingredientes de origem animal. E você sabia que o brownie também pode compor essa lista? Pois é, leitores, o tradicional “bolinho solado e chocolatudo” feito com ovos e manteiga pode ser feito em uma versão vegana, substituindo os ingredientes, mas ficando com um resultado tão delicioso quanto o clássico. Confira a receita de brownie vegano!

Brownie vegano de chocolate

Brownie vegano de chocolate

Ingredientes do brownie vegano

2 colheres (sopa) de cacau em pó
3 inhames médios
1 xícara (chá) de farinha de aveia (de preferência sem glúten)
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
1 xícara (chá) de açúcar demerara
4 colheres (sopa) de óleo de coco
250 g de chocolate vegano em pedaços (de preferência meio amargo)
extrato de baunilha a gosto
pedaços de chocolate vegano a gosto para incrementar a massa
1 colher (chá) de fermento em pó

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Brownie vegano

Brownie vegano

Modo de preparo

Em uma panela, cozinhe os inhames até que eles fiquem beeem cozidinhos e macios, é só testar com um garfo antes de apagar o fogo.
Após estarem cozidos, descarte a água e amasse-os com o auxílio de um garfo, até formar uma espécie de purê homogêneo. Reserve.
Derreta o chocolate em banho-maria e, após estarem completamente derretidos, acrescente o purê de inhame, misturando bem até ficar homogêneo.
Adicione ao recipiente o óleo de coco, o açúcar mascavo, o açúcar demerara e torne a misturar tudo até obter uma massa lisa e homogênea.
Acrescente a farinha de aveia e o cacau em pó e misture novamente.
Para finalizar, acrescente algumas gotas de extrato de baunilha, pedaços/gotas/raspas de chocolate vegano e, por último, o fermento em pó.
Agora é só misturar tudo e despejar a massa em uma forma untada com óleo de coco e enfarinhada com cacau em pó.
Leve para assar em forno preaquecido a 200º C por cerca de 20 minutos e voilà: seu brownie vai estar prontinho para ser saboreado.
Bom apetite!

Dica TudoGostoso: na hora de adicionar as gotas de chocolate à massa, você também pode trocá-las por castanhas, amêndoas ou até nozes. Não precisamos nem te lembrar que o resultado vai ficar incrível, né?

Brownie vegano incrementado com amêndoas

Brownie vegano incrementado com amêndoas

Recomendadas
Pela Web