Brigadeiro de panetone: confira a receita

Panetone dentro de um brigadeiro: não tem como dar errado, minha gente!

Natal tem tudo a ver com comida boa, e comida boa, tem a ver com doces! Você já viu por aqui sobremesas fáceis para o Natal, e hoje viemos falar de algo do qual todo mundo gosta: brigadeiro! Se você já se surpreendeu com brigadeiro de chocolate com pimenta, essa versão de brigadeiro vai ser o seu doce natalino preferido por reunir o clássico panetone em uma versão cremosa irresistível: o brigadeiro de panetone, também conhecido por brigatone.

O melhor de tudo é que você ainda pode fazer esse doce para vender no Natal e ganhar uma graninha extra! E se tem brigadeiro e panetone, essa receita tem tudo para dar certo! Venha conferir como fazer essa delícia:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Brigadeiros de panetone em forminhas

Brigadeiros de panetone em forminhas

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 barra de chocolate picado ou 2 colhees (sopa) de achocolatado em pó
1 colher (sopa) de manteiga
1 panetone ou chocotone em pedaços pequenos
confeitos

Panetone em pedaços

Panetone cortado em pedaços

Modo de preparo

Mais simples do que você imagina! Faça o brigadeiro normalmente: coloque o leite condensado, o chocolate picado (ou achocolatado em pó) e a manteiga na panela, e vá mexendo até adquirir o ponto de brigadeiro — quanto estiver desgrudando do fundo da panela.

Em seguida, coloque o brigadeiro em um recipiente e deixe esfriar. Uma dica boa é você cobrir o brigadeiro com plástico-filme para evitar que se forme aquela película açucarada enquanto esfria. Deixe o papel-filme em contato com o brigadeiro, ok?

Enquanto esfria, hora da bagunça: parta o panetone em vários pedacinhos! Você também pode optar por um chocotone caseiro que também vai ser sucesso.

Com o brigadeiro já frio, retire o papel-filme e vá abrindo pequenas porções de brigadeiro na palma da sua mão — que deve estar untada com manteiga sem sal, de preferência, para facilitar na hora de moldar e enrolar.

Coloque um pedaço de panetone no centro do brigadeiro e, em seguida, feche-o, enrolando novamente.

Agora é só passar pelo confeito! Vale passar por granulado (que pode ser feito em casa), pedaços de biscoito, coco ralado, lascas de chocolate, leite em pó ou o que a sua imaginação permitir.

Brigadeiros com lascas de chocolate

Brigadeiros com confeito de lascas de chocolate e canela

Inove no sabor do brigadeiro de panetone!

Se você ainda não deu uma olhadinha nesse vídeo do TudoGostoso, eis 3 opções de brigadeiro nas quais você pode se inspirar para fazer e substituir por recheio de panetone. Vai ficar in-crí-vel!

Recomendadas
Pela Web