Bolo dos anjos: confira a receita incrível

Massa fofinha, leve e deliciosa: confira a receita de bolo dos anjos!

Bolo dos anjosvocê leu esse nome e já em uma receita divina? E é mesmo: trata-se de um bolo com massa deliciosa, leve e muito fofinha. Ele é conhecido como angel food cake em Inglês e é feito à base de claras de ovos. Por ser uma massa básica, você pode rechear o bolo e colocar a cobertura que quiser! Confira a seguir a seguir a receita completa do bolo dos anjos:

 

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Bolo dos anjos

Bolo dos anjos

Ingredientes do bolo dos anjos

Massa

9 claras
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar cristal
2 colheres (sopa) de maisena
1 colher (chá) de suco de limão
120 g de manteiga derretida
1/2 colher (chá) de fermento em pó

Cobertura

1 e 1/4 xícara (chá) de açúcar refinado
120 ml de água
3 claras

Bolo dos anjos coberto com creme e pedaços de frutas

Bolo dos anjos coberto com creme e pedaços de frutas

Modo de preparo

Em um recipiente, peneire 3 vezes a metade da quantidade de farinha de trigo, açúcar, maisena e fermento. Reserve em seguida.

Na batedeira, coloque as claras dos ovos e bata até ficarem firmes. Assim que atingir esse ponto, adicione o suco do limão e a outra metade do açúcar e bata novamente até que fique uma massa lisa e homogênea.

Em seguida, com a batedeira em velocidade baixa, acrescente a manteiga derretida e em temperatura morna e bata até que fique homogêneo.

Agora, com a batedeira desligada, adicione o recipiente reservado com os ingredientes secos já peneirados, e vá adicionando-os à massa, misturando delicadamente.

Com a massa pronta, despeje-a em uma forma e leve para assar em forno preaquecido a 180º C por aproximadamente 40 minutos ou até que, ao espetar um palito, ele saia limpo.

Cobertura

Em uma panela, coloque o açúcar e água e vá mexendo sem parar até que o açúcar derreta por completo e a mistura levante fervura.

Assim que atingir esse ponto, deixe cozinhar por cerca de 5 minutos, sem necessidade de mexer ou tampar a panela.

Enquanto isso, na batedeira, bata as claras em neve e reserve.

Com a calda açucarada pronta, retire-a do fogo e acrescente as claras em neve à calda ainda quente. Misture tudo até obter uma cobertura brilhante, consistente e volumosa! Reserve.

Em seguida, com o bolo pronto, retire-o do forno, esperar esfriar, desenforme e voilá: agora é só adicionar a cobertura de açúcar e servir um bolo dos anjos fofinho e delicioso, pronto pra ser saboreado!

Bolo dos anjos coberto com chantili, confeitos coloridos e pedaços de morango

Bolo dos anjos coberto com chantili, confeitos coloridos e pedaços de morango

Recomendadas
Pela Web