Bolo de palha italiana: apaixone-se por essa receita sensacional

Fácil de fazer e delicioso: confira a receita do bolo de palha italiana!

Assim como no caso do brigadeiro, dificilmente você vai encontrar alguém que não ame palha italiana! Afinal, como resistir à união do brigadeiro com biscoitos? Impossível, né? E, ao contrário do que muitos pensavam, o doce não surgiu na Itália, mas sim, no Brasil — assim como o brigadeiro. E criatividade é que não falta na hora de se deliciar com esse doce: palha italiana no copinho, palha italiana de leite em pó, de macarujá, de coco ou de amendoim são apenas algumas das variações. Mas que tal fazer uma versão ainda maior desse doce delicioso? Hoje vamos te ensinar como arrasar na sobremesa com um bolo de palha italiana maravilhoso! Confira a seguir os ingredientes e modo de preparo.

Bolo de palha italiana decorado com biscoitos triturados

Bolo de palha italiana decorado com biscoitos triturados

Ingredientes do bolo de palha italiana

280 g de chocolate
3 pacotes de biscoito maisena
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
2 colheres (sopa) de manteiga
leite para molhar os biscoitos

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Modo de preparo

Na panela, coloque o leite condensado, o creme de leite sem soro, o chocolate picado (ou achocolatado em pó) e a manteiga e misture até obter o ponto de brigadeiro.
Em seguida, em um recipiente, coloque o leite e vá molhando os biscoitos.
Em uma forma de fundo falso, forre o fundo colocando os biscoitos um ao lado do outro (se for necessário, quebre os biscoitos para preencher o canto da forma).
Logo após, adicione por cima da camada de biscoitos uma camada de brigadeiro.
Vá intercalando as camadas entre biscoito e brigadeiro até preencher toda a forma, finalizando com uma última camada de brigadeiro.
Leve à geladeira até ficar firme.
Quando o bolo estiver firme, desenforme-o e decore com biscoitos de maisena triturados.
Sirva gelado e bom apetite!

Dica do TudoGostoso

Quer deixar esse bolo de palha italiana ainda mais gostoso? Nossa dica é adicionar um chantili por cima do bolo (quando ele já estiver firme e gelado)! Aqui no TudoGostoso, você pode conferir como fazer um delicioso chantili que não derrete.

E a outra dica é: se você não gosta de sobremesas doces demais, procure optar por chocolate amargo. O sabor do bolo ficará igualmente gostoso!

Recomendadas
Pela Web