Bolo de macarrão: confira o passo a passo

Surpreenda-se com a deliciosa receita de bolo de macarrão!

Confira como é fácil fazer um bolo de macarrão delicioso!

Que tal uma fatia de bolo de macarrão para deixar seu almoço ainda mais irresistível?

Bolo é uma tentação por si só. Afinal, sua textura fofinha e o sabor irresistível da massa consegue nos conquistar a cada garfada! Mas e se formos além dos bolos tradicionais e te apresentarmos um bolo salgado feito de macarrão? Diferente, né?

O bolo de macarrão consegue unir o melhor dos dois mundos em um só prato, trazendo o melhor das massas italianas para compor a incrível textura dos bolos. E como todo bom macarrão, um molho caprichado não ficaria de fora! E o recheio? Ele pode variar de acordo com a sua preferência!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Simples de fazer e extremamente delicioso: confira os ingredientes e o modo de preparo.

Ingredientes

– 300 g de macarrão talharim ou espaguete (de preferência)

– 3 ovos

– 600 g de carne moída

– 1 cebola picada

– 2 dentes de alho amassado

– 1 copo (americano) de leite

– 3 colheres (sopa) de manteiga

– 50 g de farinha de rosca

– 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

– Queijo ralado a gosto

– 150 g de molho de tomate

– Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

– Em um recipiente, misture a carne moída com a cebola, o alho amassado, a farinha de rosca, o sal e a pimenta-do-reino a gosto.

– Em seguida, em uma forma com furo central untada com óleo, coloque a mistura de carne moída no fundo da forma e leve para assar por cerca de 30 minutos em forno preaquecido a 180º C.

– Enquanto a carne moída assa, prepare o macarrão. Em uma panela, coloque o talharim ou espaguete para cozinhar junto com a água e uma pitada de sal. Assim que cozinhar e a água estiver quase totalmente seca, escorra e reserve.

– Em uma panela, coloque o leite e os ovos batidos e mexa bem. Em seguida, junte o macarrão à panela, acrescentando a manteiga, o queijo parmesão ralado e demais queijos que desejar, misturando bem e reservando em seguida.

– Após passado os 30 minutos, retire a forma do forno e coloque sobre a carne moída uma camada de molho de tomate e queijo ralado. Em seguida, coloque o macarrão e finalize com um camada fina de molho de tomate e queijo.

– Leve para assar novamente a 180º C por aproximadamente 20 minutos.

Recomendadas
Pela Web