Bolo de chocolate com pudim: receita completa

Deixando o clássico pudim ainda mais atraente e gostoso, vem ver como é fácil fazer essa sobremesa deliciosa que une o melhor dos dois mundos!

Confira como é simples fazer um pudim com bolo de chocolate.

Confira como é simples fazer essa receita de bolo com pudim.

Bolo de chocolate com pudim é aquela sobremesa completa que consegue unir o melhor dos dois mundos em uma só colherada! Perfeita para quem gosta de uma sobremesa diferente, esse bolo especial não decepciona em nenhum quesito: prático, fácil e saborosíssimo.

Contando com a textura fofa e maravilhosa do bolo de chocolate com a cremosidade do pudim, a receita consegue te conquistar também pelo visual: 2 camadas que, mesmo compartilhando a mesma forma, não se misturam! Parece mágica, né? A massa do bolo desce, formando a base para uma maravilhosa cobertura de… pudim!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Por isso, se você quer surpreender no feriado com um pudim fora do comum, o TudoGostoso vai te ensinar passo a passo para fazer essa maravilha com excelência. Vem com a gente!

Ingredientes

Calda

1 xícara (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de água fervente

Bolo de chocolate

3 ovos

4 colheres (sopa) de margarina

1 xícara (chá) de leite

2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo

1/2 xícara de achocolatado em pó

1 e 1/2 de açúcar

3 colheres (chá) de fermento químico em pó

1 pitada de sal

Pudim

3 ovos

1 lata de leite condensado

1 lata de leite (utilize a lata de leite condensado como medida)

As massas trocarão de lugar, deixando uma base de bolo coberta pelo pudim.

Sobremesa diferente e irresistível: bolo de chocolate com pudim!

Modo de preparo

Calda

Comece pela calda! Coloque o açúcar em uma panela e, quando ele estiver começando a derreter, adicione a água fervente — mas com cuidado para não se queimar, hein? Em seguida, vá mexendo até que todos os torrões de açúcar tenham se dissolvido, ficando em ponto de fio.

Com a calda formada, caramelize a forma onde você fará a receita e reserve. Ah, e se você tem mais dúvida, não deixe de dar uma olhadinha nessa matéria com dicas para nunca mais errar na calda de pudim.

Bolo de chocolate

Para o bolo, comece separando as claras das gemas, como o TudoGostoso te ensinou em Truques para separar a clara das gemas. Com as claras, na batedeira bata-as até que fiquem em ponto de neve e reserve.

Em seguida, na batedeira bata as gemas com o açúcar. Em seguida, acrescente o leite, a farinha de trigo, o achocolatado em pó, e a pitada de sal, um ingrediente que dá aquele toque especial nas receitas doces, e bata novamente.

Por último, desligue a batedeira e adicione às claras em neve o fermento em pó, misturando-os à massa delicadamente com o auxílio de uma espátula até que obtenha uma consistência lisa.

Em seguida, despeje a massa na forma já caramelizada.

Pudim

Para fazer o pudim é bem simples, afinal, você precisará apenas de 3 ingredientes e liquidificador! Basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até adquirir uma mistura homogênea.

Com a massa do pudim pronta, despeje-a aos poucos na forma, por cima da massa de bolo de chocolate.

Com tudo pronto, basta agora levar para assar em banho-maria no forno preaquecido a 180º C por cerca de 40 minutos ou até enfiar uma faca e a mesma sair limpa.

Após esse tempo, retire do forno e espere esfriar para desenformar! Após isso, se quiser, leve à geladeira por 1 hora e, em seguida, saboreie essa deliciosa sobremesa.

Experimente também o bolo de cenoura com pudim de chocolate

Se você se apaixonou pelo pudim com bolo de chocolate, também vai adorar essa deliciosa receita de bolo de cenoura com pudim de chocolate para fazer na próxima semana! Sendo um jeito diferente e delicioso de saborear o clássico bolinho amado por todos, vai valer a pena inovar na cobertura do bolo de cenoura com essa sobremesa de arrasar.

Explore diferentes sabores de bolo, deixando a sobremesa ainda mais gostosa!

Você ainda pode inovar no sabor do bolo, apostando em um delicioso bolo de cenoura!

Recomendadas
Pela Web