Bolinha de milho e queijo: confira a receita

A bolinha de milho com queijo vai te surpreender: confira a receita do TudoGostoso!

Impressione seus convidados com o bolinho de milho e queijo.

Confira como é fácil surpreender seus convidados com a bolinha de milho e queijo!

Bolinha de queijo é um assunto sério para os brasileiros! Delicioso, esse aperitivo cheio de queijo é fácil de agradar a todos. Mas você sabia que esse clássico petisco pode te surpreender? Pois é, já experimentou a bolinha de queijo com massa de milho?

Pode confiar: a adição desse ingrediente especial faz toda a diferença! Por isso, se você quer impressionar no próximo encontro de amigos, venha ver como é fácil fazer essa delícia:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
O milho dá um toque especial à massa do salgado.

Bolinha de milho com queijo: perfeita para as festinhas infantis!

Ingredientes

1 lata de milho em conserva

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

500 ml de leite

100 g de margarina

3 dentes de alho amassados (opcional)

50 g de queijo parmesão ralado (opcional)

1 caldo de carne, galinha ou legumes

250 g de queijo em pedaços

sal a gosto

Aposte na bolinha de milho e queijo para incrementar seu cardápio de aperitivos.

A bolinha de milho e queijo é uma opção fantástica, prática e saborosa de aperitivo!

Modo de preparo

Comece batendo bem no liquidificador o milho e o leite. Em seguida, despeje a mistura em uma panela e leve ao fogo, adicionando os demais ingredientes (exceto a farinha e o queijo em pedaços) e mexendo até ferver.

Assim que levantar fervura, acrescente a farinha e vá mexendo bem. Quando a mistura estiver encorpada, desligue o fogo e retire a massa da panela.

Agora, hora de sovar a massa! Sove-a muito bem, tomando cuidado para não queimar a mão, tendo em vista que ela ainda está um pouco quente.

Com a massa pronta, agora basta abrir um pedaço da massa na palma da sua mão, rechear com um cubo de queijo (e orégano, se desejar) e fechar bem a bolinha.

Agora, para empanar antes de fritar, você pode passar as bolinhas primeiro pelo leite e depois na farinha de rosca ou passar pelos ovos batidos e, em seguida, pela farinha de rosca.

Com as bolinhas empanadas, coloque-as para fritar em óleo quente, utilizando o auxílio de uma escumadeira. Após fritar, coloque-as no papel-toalha para absorver o excesso de gordura, e voilá!

Aposte em diferentes molhos!

A bolinha de queijo com massa de milho já é boa por si só. Mas se quiser incrementar na hora de servir, não hesite em servi-la acompanhada de um ketchup caseiro, ketchup de goiabada caseira, molho barbecue caseira ou mostarda caseira.

Sirva os bolinhos de milho e queijo com saborosos molhos.

Sirva a bolinha de milho e queijo acompanhada de saborosos molhos!

Recomendadas
Pela Web