Bisnaguinha: 4 receitas deliciosas

Muito mais que sanduíches: confira 4 receitas com bisnaguinhas que provar que esse pãozinho pode garantir uma refeição completa!

Confira 4 receitas deliciosas feitas com bisnaguinha.

Confira como a bisnaguinha pode render receitas saborosas e que vão além dos sanduíches!

Bisnaguinha é um daqueles pãezinhos maravilhosos perfeitos para acompanhar um cafezinho pela manhã ou lanche da tarde. Ficando delicioso quando acompanhado de uma boa manteiga, geleia ou creme de avelã, ou servido como sanduíche com queijo, mortadela e salada, o difícil mesmo é comer um só dessa gostosura em forma de minipão.

O TudoGostoso te ensinou como é simples fazer uma bisnaguinha caseira, rendendo vários pãezinhos saborosos para se deliciar ao longo da semana. Mas a gente não quer bisnaguinha só como sanduíche, né? O bom mesmo é ter um cardápio variado que garante bisnaguinha como aperitivo, prato principal e até sobremesa!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Vem com a gente conferir 5 receitas deliciosas que provam que esse pãozinho pode te surpreender na cozinha e render pratos práticos, fáceis e saborosos:

Pizza de bisnaguinha

Se você já investiu em uma saborosa receita de pizza de tabuleiro com pão de forma, não devia deixar de experimentar essa receita de pizza de bisnaguinha! Superprática, a massa da pizza, formada pelas bisnaguinhas cortadas ao meio, formam uma massa deliciosa e diferente. E o recheio? Fica por sua conta! Vale molho de tomate, queijo, presunto, orégano, manjericão e o que mais desejar. As crianças vão amar as minipizzas!

Barquete de bisnaguinha

Mais simples do que você imagina. Sendo uma opção deliciosa de aperitivo para você servir junto de uma cerveja bem geladinha, para fazer as barquetes basta cortar as bisnaguinhas pela metade, na posição horizontal. Após isso, basta “cavar” cada metade e retirar o miolo.

Em seguida, recheie as barquetes de bisnaguinha com algum patê de sua preferência e decore com salsinha, cebolinha e manjericão. Se quiser, se inspire nessas pastinhas e patês fáceis e deliciosos ou nesses 4 patês saudáveis para inovar seu cardápio.

As bisnaguinhas rendem tortas salgadas maravilhosas e fáceis!

As bisnaguinhas podem render tortas deliciosas e práticas, perfeitas para incrementar o almoço.

Torta de frango de bisnaguinha

Os amantes de uma deliciosa torta vão pirar com essa receita de surpresa de bisnaguinha. Essa receita salgada vai ser ideal para surpreender no almoço com uma receita prática e incrivelmente gostosa!

Basta você fazer um creme, que será o recheio, misturando o frango desfiado já temperado — você pode conferir essa matéria ensinando como desfiar o frango de forma fácil —, requeijão, sal e pimenta-do-reino a gosto, e reservar. Em seguida, em um liquidificador, coloque salsinha, alho, azeite, sal e pimenta-do-reino, deixando formar uma espécie de “pastinha”.

Agora é só untar uma forma com manteiga, cobrir o fundo com várias bisnaguinhas cortadas ao meio, espalhar parte da pastinha por cima e, logo após, espalhar o recheio de frango. Em seguida “feche” a torta com as outras metades das bisnaguinhas e finalize com o restante da pastinha, polvilhando queijo ralado por cima.

Aí é só levar ao forno para gratinar, e voilá! Perfeito para aqueles dias de preguiça mas nos quais você quer uma comida caprichada!

Churros de bisnaguinha

Depois de todo bom prato salgado existe uma boa sobremesa. Que tal fazer a receita de churros de bisnaguinha? Você vai precisar apenas de bisnaguinhas, óleo quente, papel-toalha, açúcar, canela e doce de leite! O melhor de tudo é que você pode inovar no recheio, fazendo churros de brigadeiro, goiabada, chocolate branco ou o sabor que mais gostar. Você vai ver que o resultado vai ser semelhante ao sonho falso!

Aposte no churros e sonho feitos com bisnaguinha.

A bisnaguinha pode garantir sobremesas fáceis e deliciosas, como churros e sonho.

Recomendadas
Pela Web