Bife Wellington: como preparar essa carne deliciosa

Confira aqui no TudoGostoso como surpreender seus convidados com o bife Wellington: uma carne envolvida por uma massa folhada que vai ser sucesso!

Bife Wellington? “Bife com nome!?” Tudo bem se você estranhou o nome logo de cara, mas saiba que trata-se de uma receita tradicional e deliciosa! Essa gostosura se refere a um filé mignon enrolado como um rocambole por camadas de patê ou purê de cogumelos, seguido por presunto cru ou bacon e, por último, uma irresistível camada de massa folhada. Pode parecer trabalhoso, mas te garantimos: vale a pena demais! Assim como o TudoGostoso já te ensinou a ousar na cozinha com o bife bourguignon e o bife à rolê, hoje vamos te mostrar como arrasar com um irresistível bife Wellington. Confira!

Bife Wellington fatiado

Bife Wellington

Ingredientes do bife Wellington

1 filé mignon em formato cilíndrico (cerca de 800 g)
400 g de presunto de parma em fatias
600 g de cogumelo
1/2 xícara (chá) de azeite
4 dentes de alho amassados
2 colheres (sopa) de mostarda dijon
1 folha de massa folhada crua
2 gemas de ovo batidas
sal e pimenta-do-reino a gosto

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Bife Wellington ao lado de temperos

Bife Wellington sobre uma tábua de madeira com temperos

Modo de preparo

Comece temperando a carne com o alho, a pimenta-do-reino e o sal.

Em seguida, em uma frigideira grande e bem quente, coloque azeite e sele a carne até que todos os lados fiquem dourados.

Após isso, pincele mostarda dijon por toda a carne e reserve.

Com a ajuda de um mixer ou no liquidificador, coloque os cogumelos e triture bem. Em seguida, em uma panela em fogo médio, coloque os cogumelos já triturados e vá mexendo até secar bem. Quando secarem, desligue o fogo e reserve.

Agora, em um filme-plástico grande, disponha uniformemente as fatias de presunto parma e, em seguida, cubra com uma camada de creme de cogumelos refogados.

Logo após, coloque a carne já selada e, delicadamente, enrole tudo como um rocambole, ficando atento para enrolar bem apertado! Em seguida, leve à geladeira para descansar por 30 minutos.

Depois, retire cuidadosamente o plástico-filme da carne enrolada com cogumelos e presunto parma e, em seguida, coloque-a sobre a massa folhada — que deve estar aberta sobre um plástico-filme. Agora é só enrolar novamente, como um rocambole, e apertar bem.

Leve à geladeira novamente por cerca de 15 minutos.

Após esse tempo, retire cuidadosamente o filme-plástico e apare as arestas, de forma que a massa fique lisa e uniforme.

Agora basta pincelar as gemas batidas sobre a massa e levar ao forno preaquecido a 220º C por cerca de 35 minutos.

Assim que retirar do forno, deixe descansar por cerca de 10 minutos e voilà: você já pode cortar e saborear o bife Wellington.

Bife Wellington com molho e acompanhado de brócolis

Bife Wellington servido com molho e brócolis

Recomendadas
Pela Web