Bife à parmegiana: como fazer

O TudoGostoso vai te ensinar o passo a passo para fazer um filé à parmegiana caprichado e cheio de sabor!

Caprichado no queijo, o filé à parmegiana é a opção perfeita para um almoço prático e saboroso.

Venha ver como fazer um bife à parmegiana irresistível!

Filé à parmegiana é a sensação para quem gosta de um almoço prático e caprichado. Muita gente acredita que fazer esse prato gostoso e suculento seja mais complicado do que parece. Mas viemos desmistificar isso!

Feito com um bife empanado, que pode ser tanto de frango quanto de carne, a carne conta basicamente com uma camada generosa de queijo e molho de tomate — que pode até mesmo ser o molho caseiro feito com 4 ingredientes. O melhor de tudo é que você pode incrementar com outros ingredientes e temperos naturais.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Por isso, se você quer arrasar no cardápio dessa semana, vem conferir passo a passo para deixar seu almoço pra lá de especial com essa delícia simples e irresistível!

Ingredientes

8 bifes de filé mignon (ou outra carne de sua preferência)

200 g de mussarela

200 g de presunto

1 pacote de molho de tomate

2 dentes de alho amassados

1 cebola picada

1 xícara (chá) de farinha de trigo

farinha de rosca para empanar

2 ovos

sal e pimenta-do-reino a gosto

Dicas para lidar com a cebola: se cortar a cebola for uma missão pra você, a gente vai te ajudar nessa tarefa! Não deixe de dar uma olhadinha nessa matéria com dicas sobre como cortar cebola e também como cortar cebola sem chorar.

O filé empanado fica ainda mais gostoso com a camada de queijo e molho de tomate.

Caprichado no queijo e no molho de tomate, o filé empanado fica ainda mais saboroso e especial.

Modo de preparo

Para começar, corte a carne em bifes de espessura média, e tempere-os a gosto — você pode temperar com alho e cebola ou então utilizar o tempero de alho caseiro, receita que já ensinamos por aqui. Após estarem temperados, reserve-os.

Para começar a empanar, coloque a farinha de trigo em um recipiente e passe os bifes sobre ela. Em outro recipiente, bata bem os 2 ovos com o auxílio de um garfo, acrescente uma pitada de sal e misture.

Em seguida, passe os bifes sobre os ovos batidos, e logo após na farinha de rosca para garantir que os bifes fiquem bem empanados!

Agora chegou a hora de fritá-los. Leve-os ao para fritar em óleo quente, tomando cuidado para a fritura não fazer sujeira ou te queimar.

Após estarem fritinhos, coloque-os sobre um papel-toalha para retirar todo o excesso de gordura. Com os bifes sequinhos, coloque-os em uma forma refratária que possa ir ao forno.

Em seguida, espalhe o molho de tomate sobre os bifes e, logo após, faça uma camada com presunto seguida por uma generosa camada de queijo mussarela.

Se desejar, polvilhe queijo parmesão ralado, orégano e algumas folhinhas de manjericão.

Agora, leve ao forno preaquecido para derreter a mussarela e garantir aquele gratinado irresistível. Isso pode levar cerca de 10 minutos — mas fique de olho, pois o tempo pode variar de forno para forno. Após esse tempo, retire do forno e seu filé à pargemiana está pronto para ser saboreado!

Filé à parmegiana combina com…

Depois de fazer seu filé à parmegiana, que tal servi-lo com um arroz bem fresquinho e soltinho? Se quiser, você ainda pode agilizar o processo fazendo um arroz no micro-ondas! E para deixar tudo ainda mais gostoso, esse prato cai superbem com um purê de batata, batata palha caseira ou até mesmo as clássicas batatas fritas supercrocantes. Vai ser perfeito!

Sirva o filé acompanhado de deliciosas batatas e um arroz soltinho!

Sirva o filé à parmegiana acompanhado de um saboroso arroz e batatas, deixando tudo ainda mais gostoso!

Recomendadas
Pela Web