Bem-casado no pote: receita completa

Sobremesa no pote é tudo de bom, não é mesmo? Então, que tal inovar na sua festa e preparar um diferentão bem-casado no pote? Confira a receita!

Você com certeza já provou um bem-casado, um bem-nascido, um bem-vivido. Pequenos bolinhos recheados, servidos em datas especiais como casamentos, batizados e aniversários. O TudoGostoso já ensinou uma receita deliciosa de bem-casado, mas hoje iremos mostrar uma versão diferente: bem-casado no pote. Confira a receita!

bem-casado no pote receita

Bem-casado no pote

Ingredientes do bem-casado no pote

4 ovos

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

4 colheres (sopa) de farinha de trigo

4 colheres (sopa) de açúcar

manteiga e farinha de trigo para untar

3 latas de leite condensado cozido ou doce de leite

como fazer bem-casado no pote

Bem-casados no pote polvilhados com açúcar

Modo de preparo

Comece separando as claras das gemas. Se você tem dificuldade, o TudoGostoso ensina 5 truques para separar a gema da clara.

Em seguida, com ajuda de uma batedeira, bata as claras em neve. Adicione, uma por uma, as gemas peneiradas. Acrescente também o açúcar e bata bem, até virar um creme homogêneo.

Desligue a batedeira e acrescente a farinha de trigo também peneirada. Misture levemente apenas para incorporá-la na mesma, sempre mexendo de baixo para cima para manter a leveza da massa.

Unte uma assadeira de 45 x 30 cm com manteiga e farinha de trigo. Você também pode utilizar papel-manteiga. Despeje a massa e asse em forno preaquecido a 180º C por aproximadamente 15 minutos, ou até que fique dourado.

Assim que retirar do forno, espere até que a massa tenha esfriado completamente para desenformá-la.

Corte toda a massa com um cortador redondo (caso você não tenha, pode usar um copo).

No potinho, coloque o primeiro círculo de massa, cubra com o leite condensado cozido ou o doce de leite e coloque outro círculo de massa, formando um sanduíche. Acrescente uma colher de sopa do doce de leite e repita o processo até encher o potinho. Finalize polvilhando açúcar de confeiteiro.

A quantidade de bem-casado no potinho dependerá do tamanho dos potinhos.

Se você gostou, confira outras receitas de pote como chocotone no pote, pudim no pote, bolo arco-íris no pote e até salada no pote.

bem-casado no pote receita

Pote de bem-casado com bastante recheio de doce de leite

Recomendadas
Pela Web