Batata sauté: como fazer

Venha conferir como é simples, rápido e fácil fazer batatas sauté deliciosas e que vão deixar seu almoço cheio de sabor!

Confira como é fácil e rápido fazer uma batata souté deliciosa.

Simples de ser feita e deliciosa, a batata sauté vai garantir um almoço delicioso em questão de minutos.

Segunda-feira: tudo o que nós queremos é uma receita prática e rápida para o almoço! E, nessas horas, nada melhor do que contar com aqueles ingredientes básicos que temos sempre à mão na cozinha, né? Por isso, trouxemos aqui mais uma das diversas versatilidades da batata nos pratos: a batata sauté!

Se vocês ainda não foram apresentados, não se preocupe: a batata sauté é previamente cozida, deixando seu interior cremoso e gostoso. Mas seu grande diferencial é que, após cozida, ela vai para a frigideira — geralmente com manteiga —, ficando douradinha e com uma casquinha irresistível.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Fácil de fazer e muito saborosa, é ainda uma ótima opção de receita para quem acabou de entrar no universo culinário e quer caprichar na refeição! Por isso, vem ver como deixar seu almoço especial com essa batata deliciosa:

Ingredientes

500 g de batatas picadas

3 colheres (sopa) de manteiga

2 dentes de alho amassados

sal e pimenta-do-reino a gosto

salsinha a gosto

Macia por dentro com uma casquinha saborosa e temperada por fora, você vai se encantar com a batata souté.

Macia por dentro e com uma casquinha leve e douradinha por fora, não vai ter quem resista a batata souté.

Modo de preparo

Comece lavando as batatas, descascando-as e picando-as em pedaços médios. Em seguida, em uma panela coloque a água para ferver com uma pitada de sal e, assim que estiver fervida, coloque as batatas para cozinharem por cerca de 10 minutos. Se quiser, você também pode optar por cozinhá-las a vapor, mantendo todos os nutrientes. As batatas têm que ficar al dente: nem macia nem rígida demais.

Em seguida, escorra e seque muito bem as batatas.

Em uma panela, coloque a manteiga e refogue o alho amassado. Em seguida, adicione as batatas reservadas, o sal, a pimenta-do-reino e salsinha a gosto e misture tudo, salteando até que fiquem douradas.

Com as batatas douradinhas e temperadas, desligue o fogo e sirva!

 

Ah, e fique à vontade para adicionar temperos extras, ok? Pimenta calabresa, presunto moído, cebolinha, queijo parmesão e cebola também caem superbem com as batatas souté, deixando o bom ainda melhor. Bom apetite!

Incremente a sua batata souté com demais temperos que desejar.

Incremente a batata com demais temperos, como queijo parmesão, cebolinha e pimenta calabresa!

Mais receitas com batatas

O TudoGostoso ama batatas e já te ensinou a fazer várias receitas com esse ingrediente. Confira as receitas de batata calabresa, batata rosti, batata suflê, batata noisette e batata gratinada fácil.

Recomendadas
Pela Web