Batata frita famosa no Rio impressiona Snoop Dogg. Veja o que o rapper disse!

Snoop Dogg e batata de Marechal? Isso mesmo! Rapper descobre a batata frita que é patrimônio do Rio de Janeiro e viraliza nas redes sociais. O TudoGostoso conta tudo que aconteceu, confira!

Por essa ninguém esperava! Snoop Dogg, rapper americano, mostrou ao mundo a batata de Marechal, maravilhosa criação carioca, no último sábado (25). O artista publicou um vídeo em suas redes sociais completamente impressionado com a batata frita criada por Ademar de Barros Moreira, chamando-o de “lenda” e “rei da batata frita no Rio de Janeiro”. Confira tudo o que rolou no vídeo e como Snoop Dogg reagiu à batata de Marechal!

snoop dogg exalta batata de marechal

Snoop Dogg exalta batata de Marechal, no Rio de Janeiro

Snoop Dogg descobre a ‘batata de Marechal’ e é só elogios!

Snoop Dogg  ficou maravilhado com a batata de Marechal e mostrou o petisco ao mundo, apresentando o dono da barraquinha e chamando-o de “lenda” pelo tamanho da porção. No vídeo publicado em seu Instagram, o rapper exalta a quantidade de batata que Ademar serve: “Da próxima vez que algum restaurante for muquirana com a porção de batata frita, mostre a eles isso“.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

As imagens ainda mostram que a batata de Marechal não é para os fracos: nada de pouca batata por lá, não! A maior porção de batata frita, que é servida com bacon, calabresa, frango e diversos molhos, pode chegar a pesar 3 kg! Snoop Dogg ainda diz que ele é considerado “o rei da batata frita no Rio de Janeiro”. No vídeo, é possível assistir toda a montagem da batata, que é servida em sacolas plásticas ou quentinhas de alumínio.

O vídeo de Snoop Dogg sobre a batata de Marechal já possui mais de 1 milhão de curtidas e 25 milhões de visualizações! Famosos brasileiros como Fiuk e Ferrugem chegaram até a comentar na postagem.

Nas redes sociais, a reação dos internautas não poderia ser melhor:

Você conhece a batata de Marechal?

A batata de Marechal fica no bairro de Marechal Hermes, localizado na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Vendida na barraquinha de Ademar ao lado da estação de trem, o prato é servido no mesmo local há mais de 30 anos. Tradição do bairro e da cidade, a batata de Marechal virou Patrimônio Cultural Material do Estado do Rio de Janeiro em maio de 2022.

Com porções que variam de R$15 a R$45, a famosa batata de Marechal reúne famintos de todos os bairros do Rio, principalmente jovens cariocas. Afinal, já virou tradição chamar os amigos para se deliciar com o incrível petisco.

Receitas de batata frita para não ficar na vontade

Ficou na vontade mas não tem como ir até Marechal Hermes provar a típica batata com tudo dentro? Calma que o TudoGostoso tem a solução dos seus problemas! Preparamos uma lista com várias receitas de batata frita diferentes para agradar qualquer um. Confira!

snoop dogg exalta batata de marechal

Ficou com vontade de comer uma batata frita depois de ver o vídeo do Snoop Dogg? Então veja só o que o TudoGostoso separou para você

Batata frita gratinada de boteco

A batata frita de boteco é mais fácil de fazer do que você imagina! É só seguir a receita, colocar a cerveja para gelar e chamar o amigos para curtir!

Batata frita com queijo cremoso e calabresa

Mas se a sua pedida é um creme bem queijudo para acompanhar a sua batata, você precisa fazer essa receita do TudoGostoso! Pode confiar que você não vai se arrepender.

Batata frita sem fritar

Se você não pode exagerar na fritura mas não quer sem comer uma batatinha frita hoje, essa receita é a ideal para você. Feita com poucos ingredientes, você ainda incrementá-la usando temperos como páprica e curry.

Batata frita na panela de pressão

Você é daqueles que detesta fritura porque deixa a cozinha toda engordurada? Então essa receita é para você! A batata é frita dentro da panela de pressão fechada, o que impede que a gordura respingue por toda a cozinha. Além de deliciosa, ainda diminui o trabalho de limpeza. Melhor que isso, só dois disso!

Veja Mais:

Como fazer as comidas brasileiras favoritas da Rihanna: cuscuz, pão de queijo, açaí e feijoada

 

Recomendadas
Pela Web