Babaganoush: confira a receita da pasta de berinjela árabe

Se você adora a culinária árabe, você precisa aprender a fazer essa receita incrível de baba ganoush, a tradicional pasta de berinjela. Confira!

Babaganoush, a deliciosa pasta de berinjela, é uma receita árabe maravilhosa feita à base de tahine (pasta de gergelim), parecida com o homus (pasta de grão-de-bico). No TudoGostoso, você encontra outras receitas da culinária árabe, como esfirra, lentilha à moda árabe, falafelquibe. E hoje iremos ensinar como fazer a babaganoush. Confira a receita completa!

baba ganoush como fazer

Recipiente com baba ganoush

Ingredientes da babaganoush

2 berinjelas

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1/4 xícara (chá) de azeite

suco de 1 limão

2 dentes de alho amassados

2 colheres (sopa) de tahine

sal e pimenta-do-reino a gosto

baba ganoush pasta de berinjela como fazer

Potinho com baba ganoush

Modo de preparo

Antes de começar a preparar a sua receita, vale lembrar que é preciso higienizar a berinjela antes de usá-la!

Coloque a berinjela inteira e sem descascar em uma assadeira e leve ao forno médio. Retire do forno quando ela estiver bem macia. Para saber, utilize um garfo ou um palito.

Com uma faca bem afiada e com cuidado para não despedaçar a berinjela, corte-a ao meio e, com uma colher, retire todo o seu interior e descarte a casca.

No liquidificador ou no processador de alimentos, coloque a berinjela, os alhos amassados, o azeite de oliva e o suco de limão. Bata por alguns minutos até que ela esteja bem processada. Acrescente o tahine e os temperos. Misture bem até formar adquirir a consistência de uma pasta homogênea.

Coloque em um recipiente com tampa e guarde na geladeira. Sirva fria com torradinhas ou pão árabe caseiro.

baba ganoush receita

Baba ganoush: pasta de berinjela árabe

Recomendadas
Pela Web