As melhores receitas com iogurte grego

É fã de iogurte grego? Então vem descobrir que é possível fazer diversas sobremesas deliciosas com ele!

 

iogurte grego caseiro

Iogurte grego caseiro é muito mais gostoso!

Iogurte grego já caiu no gosto dos brasileiros e é o iogurte queridinho de muitos por aí. Essa delícia tem alto teor de proteína, e é reconhecido por ser um alimento mais saudável. Tradicionalmente esse iogurte é mais sólido, com menos açúcar e carboidratos, pois no seu processo de fabricação, todo o soro de leite é retirado. Mas cuidado, os industrializados podem não ser tão light assim, portanto se você está querendo manter o peso, prefira sempre os desnatados.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Super cremoso, esse iogurte serve de ingredientes para diversas sobremesas. Vem descobrir as 5 receitas mais gostosas com iogurte grego do TudoGostoso.

Iogurte grego caseiro não deve nada aos industrializados

Primeiro você precisa aprender a preparar o seu próprio iogurte grego. Preparar o iogurte em casa pode demorar um pouco, mas com certeza vale a pena. Você só precisa de dois ingredientes: leite e iogurte natural. Primeiro ferva 1 litro de leite e deixe amornar, depois adicione 1 copo de iogurte natural. Depois é só colocar em um recipiente de vidro, enrolar com um pano seco e deixar em lugar abafado por 8 horas.  Após todo esse tempo, deixe escorrer o soro e você terá um delicioso iogurte grego para degustar puro ou nas suas sobremesas favoritas!

bolo de iogurte grego

Deixe seus bolos muito mais macios com iogurte grego

Tenha um bolo muito mais fofinho com iogurte grego

Você sabia que pode deixar os seus bolos muito mais macios e fofinhos com iogurte grego? Isso mesmo, basta incorporar um pouco desse iogurte à massa e você terá bolos deliciosos! E você ainda pode fazer com outras versões desse iogurte, como por exemplo de frutas vermelhas e frutas amarelas! Uma ótima opção para variar o bolo do café da tarde. Aproveite!

pavê de iogurte grego

Pavê de iogurte grego é super simples de preparar

Pavê de iogurte grego é uma ótima opção para uma sobremesa rápida e deliciosa

Quem não gosta de um delicioso pavê como sobremesa? Esse pavê de iogurte grego fica uma maravilha e é super simples de preparar. Você só precisa intercalar em uma tigela, camadas de biscoitos molhados no leite e de iogurte grego. Para finalizar e dar uma crocância à sua sobremesa, experimente salpicar um pouco de castanhas-do-pará picadas. Sirva gelado e delicie-se com essa maravilha!

pavê de iogurte grego

pavê de iogurte grego com geleia de morango é de dar água na boca

Pavê de iogurte grego com geleia de morango: uma delícia que você precisa experimentar

Você também pode aproveitar o iogurte grego em um saboroso pavê com geleia de morango! Essa receita de pavê leva apenas leite condensado, creme de leite e iogurte grego. E você ainda prepara a sua própria geleia de morango com açúcar, suco de limão e amido de milho. ficou com água na boca? Então corre para a cozinha e experimente esse pavê. Você não vai se arrepender!

sobremesa de iogurte grego e banana

Tenha uma sobremesa mais light com iogurte grego e bananas

Tenha uma sobremesa mais light com iogurte grego, banana e canela

Para finalizar, que tal uma sobremesa super prática com iogurte grego? Essa receita é para quem não quer perder tempo na cozinha e mesmo assim degustar uma sobremesa super saborosa! Então separe uma banana, amasse e leve ao micro-ondas por 2 minutos. Depois misture com o iogurte e uma pitada de canela em pó. Uma ótima opção também para quem está de olho na balança, pois é super light!

 

 

 

 

Recomendadas
Pela Web