Você sabia que danoninho é um queijo? Descubra no TudoGostoso

Você se enganou a vida toda? Como assim o danoninho é um queijo? Confira no blog do TudoGostoso e tire todas suas dúvidas sobre essa delícia!

Seja criança ou adulto, todo mundo já comeu ou pelo menos provou um danoninho. Perfeito para ser consumido no café da manhã ou no lanche, essa iguaria é uma delícia! Mas aquele gosto docinho de frutas diversas pode ter te enganado a vida toda – que saber como? Você sabia que danoninho é um queijo? Isso mesmo! Saiba mais aqui no TudoGostoso.

Você sabia que danoninho é um queijo? Descubra no TudoGostoso

o danoninho é um queijo

Você sabia que danoninho é um queijo? Descubra no TudoGostoso

É isso mesmo que você leu na nossa chamada! O danoninho, aquela delícia com gostinho de infância, na verdade é um queijo. Bom, ele seria como um irmão do queijo e um primo do iogurte – calma que a gente vai explicar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O queijo petit suisse foi criado na França, ele é um ingrediente mais mole do que o usual. Sua forma é quase como a de uma coalhada ou até mesmo, veja só, de um iogurte. Seu processo é simples e bem parecido com o do queijo fresco. Ele é produzido pela fermentação do leite de vaca que, depois de ser totalmente pasteurizado, vira o queijo. A única diferença é que no final desse processo é adicionado uma fruta, o que faz o danoninho ter esse gosto doce e diferente. Por isso, podemos dizer que o danoninho está no meio do caminho, mas que ele talvez seja muito mais um queijo que um iogurte.

Hoje em dia sua composição possui menos açúcar e mais corantes naturais, o que faz ele ficar mais clarinho. O gosto doce e de frutas continua o mesmo, o que leva muita gente a continuar confundindo e achando se tratar de um iogurte. Mas uma coisa é certa: seja iogurte ou não, ele é uma delícia e fica ótimo sozinho ou acompanhado de outros ingredientes!

Quer saber como fazer o danoninho aí na sua casa? Confira aqui no TudoGostoso o modo de preparo e os ingredientes para preparar essa receita maravilhosa.

Veja mais: 

4 erros comuns que você cometia na cozinha e não sabia

Azeite de oliva: por que ele é chamado de ouro líquido?

Recomendadas
Pela Web