O TudoGostoso está fazendo 15 anos: veja a nossa trajetória

Comemore o nosso aniversário conhecendo um pouco mais da nossa história! Em agosto o TudoGostoso faz 15 anos de muitas receitas gostosas.

Nesse mês de agosto o maior site de receita da América latina completa 15 anos. Isso mesmo! O TudoGostoso vai debutar esse ano. E para comemorar o nosso aniversário de uma forma alegre e supergostosa – como sempre fazemos, separamos algumas informações e curiosidades da nossa história. Confira a seguir um pouco de como o TudoGostoso se tornou um dos seus maiores ajudantes na cozinha.

Em agosto o TudoGostoso faz 15 anos: veja a nossa trajetória

Em agosto o TudoGostoso faz 15 anos

Em agosto o TudoGostoso faz 15 anos

O TudoGostoso nasceu em 2005 – passa rápido, né? A ideia era criar um lugar onde as pessoas pudessem mostrar seus novos pratos e aprender a cozinhar com um grande caderno de receitas online. O site logo foi adotado pelos brasileiros, que adoraram ter um lugar pra favoritar e comentar sobre receitas simples e que todo mundo conhecia.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Lançamos um aplicativo pra estar sempre no seu celular

Em 2013 todo mundo pôde finalmente acessar o app do TudoGostoso, tanto por IOS quanto por Android. Essa ferramenta facilitou o acesso de milhares de usuários: ficou mais prático encontrar e guardar suas receitas favoritas, sempre à distância de um clique. Agora a gente estava diretamente na palma da sua mão – e não íamos sair mais dali!

Criamos um blog pra ficar mais perto de você

Por volta de 2016 nós já tínhamos todas as receitas que você pode imaginar no site, mas faltava um lugar pra explicar as técnicas e conversar sobre gastronomia. Foi assim que nasceu o blog! Lá o nosso interesse era nos conectar ainda mais com os nossos usuários através de dicas de cozinha e curiosidades gastronômicas. Se no site você consegue aprender uma receita de bolo, no nosso blog você vai entender como fazer ele não solar, como deixar ele mais gostoso e até um recheio novo e fácil de fazer.

O TudoGostoso foi pra sua casa com os nossos livros de receitas

Em 2016 a gente decidiu expandir ainda mais e lançar dois livros. Em novembro o “Gostosíssimo – Doces e Sobremesas” saiu e, logo no mês seguinte, foi a vez do livro “Gostosíssimo – Aves”. Essas duas edições contaram com uma escolha meticulosa das nossas melhores receitas nesses temas e são uma mão na roda para quem tem em casa.

O livro seguinte saiu em 2019, focando nas receitas brasileiras. “Os melhores pratos do Brasil” é um livro inteiro dedicado aos ingredientes e pratos típicos de cada uma das regiões do país. Uma viagem gastronômica de Norte a Sul cheia de cor e sabor. E olha que não foi fácil decidir quais delícias iam entrar ou não no índice do livro – era uma receita mais gostosa que a outra.

A conversa continuou nas redes sociais

Todo mundo sabe que é possível trocar comentários entre os usuários no nosso site, certo? Mas a gente ama tanto essa troca de experiências que não nos contentamos só com esse canal. Conversamos também com milhões de leitores nas nossas redes sociais. Seja no Facebook, Instagram ou Pinterest, o importante é te encher de dicas pra que você faça novas descobertas na cozinha. Unir quem ama comer e preparar comidas deliciosas.

Que venham mais 15 anos!

Nesses 15 anos de trabalho, o TudoGostoso se consolidou como um dos maiores sites de receitas do Brasil e da América Latina. São mais de 30 milhões de visitantes todos os meses e mais de 195 mil receitas publicadas, além de um total de 1.000 vídeos no YouTube até agora. A edição, escolha, organização e criação das receitas são feitas de modo cuidadoso para que nossa comunidade se sinta cada vez mais envolvida e nossas receitas sejam as melhores. Esse trabalho todo é feito em parceria com chefs profissionais, mas, principalmente, com os nossos cozinheiros amadores que são apaixonados por comida. Em todos esses anos nossa intenção sempre foi inspirar nossos usuários, para que eles percam o medo de entrar na cozinha, comecem a preparar seus próprios pratos e inovem nas refeições.

A gente espera que todo mundo continue pesquisando, se interessando por comida gostosa e que o TudoGostoso esteja sempre aqui para ajudar no que for preciso. Que venham mais 15 anos!

Recomendadas
Pela Web