Sobrou pizza? Aprenda a requentá-la sem deixá-la borrachuda

É fã de uma boa pizza? Então aprenda como requentá-la para que ela fique sempre fresquinha!

giphy

Você ai, aficionado por essa verdadeira maravilha inventada pelos homens, esse monumento em formato de comida, paixão mundial, preferência de vida… A pizza! Se você, assim como nós, também é apaixonado por pizza, sabe muito bem que existem dois tipos de pessoas no mundo: as que amam comer aquela pizza gelada e murcha do dia seguinte e as pessoas que precisam esquentá-la e deixá-la exatamente do jeitinho que o entregador deixou: quentinha e fresquinha.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Se você é do time dos que amam uma pizza requentada, não tema! Nós do TudoGostoso vamos te ajudar a transformar sua pizza dormida em uma verdadeira obra de arte da culinária! Dá só uma olhadinha nas nossas dicas:

1 – Forno: levando a pizza de volta as origens!

Você precisa deixar sua pizza crocante por fora e macia, exatamente como ela estava na primeira vez em que vocês dois se encontraram! E, olha… Essa tarefa não é tão difícil quanto você pensa! A primeira boa notícia é: você não vai precisar fazer sujeira nenhuma! Coloque o pedaço de pizza diretamente na grade do forno (isso mesmo, sem prato e sem tabuleiro!). Ligue o forno em fogo médio (180° C) e fique de olho! Ela vai ficar quentinha e crocante, do jeitinho que você queria! Mas, ó! Nada de deixá-la no forno por muito tempo. Ela pode derreter demais e fazer uma sujeirada no seu fogão!

giphy (2)

2 – Micro-ondas: parceiro na cozinha até para esquentar a pizza!

O micro-ondas é sem dúvidas o seu maior aliado na cozinha. Sem ele você não esquentaria seu achocolatado de manhã e nem faria sua pipoca sabor queijo da selva. Ele já provou ser seu melhor amigo em diversas crises culinárias, inclusive na hora de requentar aquele pedaço de pizza que acabou sobrando do dia anterior. Para isso, coloque o pedaço de pizza no micro-ondas com um copo de água e marque 45 segundos. Ela vai ajudar a manter a casca mais durinha e não toda mole e despedaçando como sempre fica. O negócio vale a pena, pode confiar!

3 – Frigideira/panela: pizza fresquinha de maneira rápida!

Ainda falando em companheiras da cozinha, a frigideira é mais uma BFF que te salvou de muita fome nessa vida. Nela você frita ovo, frita pão, frita arroz, frita feijão… Sai fritando tudo! Além das frituras, você pode usar a frigideira ou uma panela comum para esquentar aquele pedaço de pizza que já está ficando com gosto de geladeira de tanto tempo que está lá. Primeiro, preaqueça sua panela em fogo médio por 3 minutinhos. Depois, coloque o pedaço de pizza e tampe. Deixe a bonita cozinhando lá por alguns minutinhos e pronto! Ela vai ficar quentinha e novinha em folha! Delícia!

Pronto! Não importa a maneira, você vai ter pizza requentada com gostinho de pizza nova SIM!

giphy (1)

Recomendadas
Pela Web