Por um natal sem passas

Se você não gosta de uva-passas nos pratos natalinos, esse texto é pra você.

O final do ano está chegando e trazendo com ele inúmeras coisas boas como bons sentimentos, esperança no amanhã, fé no futuro, amor no coração, chocotones trufados e Roberto Carlos.

Eis que uma verdadeira epidemia de uvas-passas invade todos os pratos doces, salgados, agridoces… Elas estão por todos os lados!!! Tem uva passa até nos enfeites da mesa, Brasil!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Tem gente que ama (quem?), tem gente que odeia com todas as forças e tem gente que pouco se importa, quer mesmo ver o circo pegar fogo e comer até passar mal. Se você é do time #ForaPassas e também odeia, confira nossa lista com 5 bons motivos para eliminá-la de uma vez da sua ceia de natal.

giphy-2

Sabor indefinido

Mais amargo que ouvir todos os anos a tradicional pergunta: “E os namoradin?” e até a piadinha daquele seu tio legalzão “épavêoupácumê?”, é dar de cara com um arroz branquinho e soltinho entupido de uvas-passas. Você planejou tanto esse momento, decidiu enfiar o pé na jaca com fé que ano que vem vai correr atrás do prejuízo, mas agora dá de cara com essas frutinhas até no seu sagrado arroz?! Sugerimos gritarmos em uma só voz:

tumblr_inline_nsd4zsxrdy1ttwnzu_500

Farofa perdida

Uma vez perdida, é difícil recuperar. Estamos falando da dignidade? Não, da farofa. Você pegou uma colher enorme e preencheu metade do seu prato com aquela farofa cheinha de bacons crocantes. É melhor olhar de novo. Seus olhos estão te pregando peças e sua cabeça já está tentando te salvar do inevitável: não adianta fugir, é tudo uva-passa! Já pensou ter que tirar uma a uma da farofa? Esquece, mais um prato perdido nesse natal.

travolta-confuso-com-tanta-uva-passa

Dados comprovados

Pesquisas apontam que uvas-passas são as maiores causadoras de engasgos fatais em todo Natal. Isso é verdade? Não. Mas que muita gente não concorda com essa prática e podemos provar:

grafico-uvapassa

Gente! Chega de guerra! No fundo a gente só quer comer como se não houvesse amanhã, né? Então, coloca logo tudo nesse prato e feliz natal!

giphy-1

 

 

 

 

Recomendadas
Pela Web