Os melhores programas de culinária da Netflix

O TudoGostoso assistiu e escolheu os três melhores programas de culinária da Netflix e fala um pouco de cada um deles para você escolher seu favorito!

Se você é viciado em programas de culinária como a gente, já deve estar sabendo que a Netflix lançou várias séries dentro do tema. E tem para todo mundo: confeiteiros, padeiros, chefs profissionais e amadores! Nós do TudoGostoso já assistimos a maioria delas e decidimos contar um pouquinho sobre cada uma. E nós somos bons em dar dicas de TV e gastronomia, tá? Você já conferiu por aqui algumas dicas como 5 receitas para comer enquanto assiste à sua novela4 filmes para quem quer seguir a carreira como chef5 filmes para quem ama doces!

Mas chega de papo e vamos às séries que escolhemos!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Sugar Rush Netflix

Imagem da primeira temporada de Sugar Rush, do Netflix

Os melhores programas de culinária da Netflix

Sugar rush

O ingrediente principal de muitos programas de culinária é o tempo, principalmente em Sugar rush! O programa é um reality show em que quatro equipes formadas por grandes padeiros e confeiteiros dos Estados Unidos precisam lutar contra o tempo para cumprir os desafios separados em três rodadas: na primeira, eles produzem lindos cupcakes. Na segunda, a missão é entregar docinhos confeitados com o melhor sabor possível. Na terceira e mais difícil etapa, eles precisam apresentar bolos saborosos, macios, molhadinhos e… decorados! E os participantes precisam correr muito, já que o tempo economizado nas primeiras etapas acumula para a hora mais difícil: a do bolo!

Sugar rush é sem dúvidas um programa para os viciados em confeitaria e adrenalina. É muita correria mesmo, mas tudo é compensado pela beleza de tudo que é produzido! A redação do TudoGostoso indica MUITO!

The Big Family Cooking Showdown

The big family cooking showdown: apresentadora e jurados

The big family cooking showdown

Este é, sem dúvidas, o melhor programa para quem ama cozinhar em família. Isso porque a competição acontece, a cada episódio, entre duas famílias do Reino Unido que levam três membros para prepararem seus melhores pratos de família, transformando-os em refeições espetaculares. E os times vencedores de cada programa vão passando para as fases seguintes até finalmente termos um ganhador.

Então, se você está em busca de um programa de culinária que seja “gente como a gente”, aposte em The big family cooking showdown. Temos certeza de que você vai receber ótimas dicas de pratos, além de se inspirar para levar a família toda pra cozinha!

Mandou bem netflix

Mandou bem: a animada apresentadora Nicole Byer no cenário do programa

Mandou bem!

Dos três programas, este é o mais engraçado! Não só pela apresentação da Nicole Byer, que é uma comediante incrível, mas pela temática do reality show. Nesta série da Netflix, pessoas comuns e sem talento culinário algum são desafiadas a reproduzirem doces e bolos que são verdadeiras obras de arte.

A parte engraçada de Mandou bem fica a cargo dos resultados dos desafios: na maior parte das vezes, os concorrentes passam longe dos doces apresentados como modelo, e isso faz a gente se sentir mais humano e até um pouco mais talentoso — a diferença é que eles podem ganhar 10 mil para isso, a gente não!

Por isso, o TudoGostoso indica esse programa: para que você veja que pode até não acertar nas suas aventuras de confeitaria, mas que, com certeza absoluta, tem gente pior que você. E isso dá um certo conforto ao coração, né?

Se quiser saber mais sobre programas de TV e sua relação com a culinária, clique nas matérias a seguir!

Pastel da Dona Jura: veja como fazer
Game of Thrones: os pratos que representariam cada casa
5 filmes que vão fazer você pedir comida italiana
Teste: sabe as comidas preferidas dos famosos?

 

Recomendadas
Pela Web