Jeitinho mineiro: conheça mais sobre a culinária de Minas Gerais

Ingredientes e pratos que são a cara de Minas Gerais, para você saborear com um refri geladinho

Que o Brasil é muito diverso e plural, todo mundo sabe. Ainda mais quando falamos sobre comida. E na região Sudeste, mais especificamente em Minas, não poderia ser diferente, não é mesmo? O estado é muito famoso por seus pratos incríveis, cheios de regionalidade, que se diferem e completam as refeições, seja no almoço ou no lanche. Uma culinária rica que combina perfeitamente com um bom guaraná, a bebida que tem a cara do nosso país. Por isso, TudoGostoso e Kuat se juntam para mostrar um pouco mais sobre esse jeitinho mineiro de fazer comida!

comida mineira: panelas de barro com receitas típicas de minas gerais

Conheça as delícias que só a culinária mineira tem

Jeitinho mineiro: conheça mais sobre a culinária de Minas Gerais

Pão de queijo, bolo de fubá, café quentinho, bastante queijo, canjiquinha e muitas outras receitas e ingredientes: assim se construiu a gastronomia mineira. São preparos que conquistam a todos com seu sabor incrível. A culinária do maior estado do sudeste é muito importante e lembrada em todas as regiões. Inclusive é comemorado por lá, todo dia 5 de julho, o dia da gastronomia mineira.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Feijão

O feijão é um ingrediente muito comum na cozinha mineira – e muito bem usado! Conseguimos encontrar pratos que se assemelham apenas pelo feijão, pois cada um tem seu preparo e sabor individual. Como por exemplo o tutu de feijão, uma receita perfeita para aproveitar aquela sobra de feijão do almoço. Ou ainda, o famoso feijão tropeiro mineiro que deixa todo mundo apaixonado pelo seu sabor!

Pancs

As já conhecidas plantas alimentícias não convencionais, ou somente Pancs, ganham um lugar de destaque no prato e na vida mineira. Ingredientes como a bertalha, o peixinho, o azedinho e, é claro, ora-pro-nóbis, são opções fáceis de serem encontradas em feiras, hortas e receitas incríveis. Como o bolinho de ora-pro-nóbis que fica irresistível com um copo de Guaraná Kuat!

Carnes

E na hora que falamos em proteínas, não pode faltar a famosa galinha caipira e o frango com quiabo, receitas deliciosas e com aquele gostinho de minas. Além disso, contamos com o leitão à pururuca, um preparo que se espalhou e que encontramos em várias cozinhas brasileiras!

Doces e sobremesas

E vai pensando que a culinária mineira para apenas nos pratos salgados! Encontramos também uma série de pratos supergostosos de doces, bolos e sobremesas. Principalmente aqueles preparos mais caseiros e tradicionais, que nos remetem a uma cozinha mais de avó, como um bolinho de fubá ou até um doce de abóbora com coco.

Temperos

Claro que não podemos esquecer os temperos que dão um gostinho maravilhoso para a comida mineira. Como não falar do alho bem frito para refogar feijão? E aquele limão para dar mais gosto em uma costelinha de porco? Com certeza eles fazem muita diferença para deixar os pratos típicos ainda mais saborosos.

Curta seu sabor e viva seu lugar

Nada mais gostoso do que celebrar o “seu lugar”, preparando receitas tipicamente brasileiras. E para acompanhar essas refeições, que tal experimentar um Guaraná Kuat supergelado? Uma bebida deliciosa, incrível e que representa ainda mais essa diversidade do país. Aposte nessa combinação e deixe suas reuniões em família e com amigos mais rica e deliciosa, trazendo o gostinho de minas para sua mesa!

Recomendadas
Pela Web