Formas diferentes de abrir uma garrafa de vinho

Saca-rolhas… tsc… Quem precisa deles? Aprenda maneiras fáceis, rápidas e alternativas de abrir seu vinho!

Durante um encontro romântico, uma reunião com os amigos, um piquenique ou até mesmo sozinho em casa, o vinho é uma ótima companhia e vai bem em qualquer (qualquer mesmo) situação! Tudo está perfeito até você perceber que cometeu o erro fatal para qualquer amante de vinhos: esquecer o saca-rolhas em casa.

giphy

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Faca, cabide e até salto alto podem ser grandes aliados na hora de abrir a garrafa de vinho

Não precisa perder a cabeça, não! Nós do TudoGostoso vamos te ensinar algumas técnicas super fáceis (e criativas) para você abrir sua garrafa de vinho sem precisar de um saca-rolhas!

Chave de casa

A primeira maneira de abrir suas garrafas de vinho de um jeito fácil sem o saca-rolhas é com um objeto que com certeza você tem na bolsa: sua chave de casa! Impulsione a chave na rolha tentando se aproximar ao máximo do ângulo de 45 graus. Vá empurrando a chave, torcendo e puxando-a delicadamente. Paciência, gafanhoto! Vai demorar mas a rolha vai sair.

Sapato alto

Situações extremas pedem medidas extremas! Não vai deixar de beber seu vinho só por que esqueceu o abridor, certo? Primeiro passo: descer do salto! Depois, empurre o salto fino na rolha dando batidinhas até que esteja bem firme. Puxe o sapato suavemente até que a rolha saia totalmente. E voilà! Seu salto alto nunca foi tão bem utilizado!

Faca na cozinha

Quer coisa mais fácil de achar em uma cozinha que uma faca bem afiadinha? Além de afiada, procure uma faca com bastante serrinhas. Empurre a faca com muito cuidado fazendo um furo na rolha. As serrinhas se fixam na rolha e facilitam na hora de retirá-la da garrafa.

Cabide

Mais um objeto super comum que todo mundo tem em casa – e, quem diria – perfeito para abrir uma boa garrafa de vinho! Primeiro, deixe o ganchinho do cabide bem reto, deixando um “mini ganchinho” na ponta (ele vai te ajudar a retirar a rolha com mais facilidade). Pressione o arame contra a rolha até formar um furo e puxe a rolha com força. Pode apostar que essa dica dá super certo!

Clipes de papel

Festa no escritório? Com certeza você não tem um saca-rolhas sobressalente guardado na gaveta, certo? (ou tem???).

Ajeite os dois clipes de papel de maneira que o formato de U permaneça intacto. Com o auxilio de um objeto pontiagudo (uma agulha, por exemplo), faça dois furinhos e insira os clipes de papel. O formato curvado dos clipes formará uma espécie de gancho e a rolha vai sair com facilidade.

Essa é tão fácil que você nem vai sentir falta do saca-rolhas!

Deixar de tomar seu vinho por falta de um mísero saca-rolhas? JAMAIS!

7_erros_comuns_amantes_vinho__encher_taca_sossolteiros

Recomendadas
Pela Web