Entrevista com a chef Dani Limão: glúten e lactose dão lugar a muito mais sabor!

Conheça um pouco sobre a chef Dani Limão, que, ao descobrir restrições alimentares, se especializou na culinária sem glúten e sem lactose.

Dani Limão chef

Chef Dani Limão, comprova que não é necessário abir mão do sabor para alimentos livres de glúten e lactose

Ultimamente, muito tem sido falado sobre glúten e lactose, já que o consumo excessivo desses nutrientes pode prejudicar a alimentação saudável. Além disso, há uma grande quantidade de pessoas intolerantes a essas proteínas, consideradas alergênicas.

Dentre estas pessoas encontra-se a chef Dani Limão, que, formada em Produção Editorial, Marketing e Arquitetura, decidiu dedicar-se à Gastronomia após descobrir que teria de conviver com a Doença Celíaca e com a alergia à proteína do leite de vaca (APLV).

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Idealizadora da marca Massa Nostra Zero-Zero Glúten & Lácteos, criada a partir da própria dificuldade em encontrar alimentos sem alergênicos, Dani vem pesquisando e testando mixes de farinhas sem glúten há 10 anos e ressalta que, mesmo com a intolerância, preza por qualidade, sabor e saúde. Batemos um papo com a chef para entender melhor suas inspirações culinárias, vem ver!

Como você descobriu que tinha talento para a cozinha?

Sempre gostei de cozinhar. Venho de uma família que se reunia/reúne aos domingos em volta da mesa. Cresci vendo minha avó preparar os almoços de domingo pra toda família!

Qual ingrediente não pode faltar na cozinha e por quê?

Ervas frescas e especiarias, porque adoro comida perfumada!

Você tem um prato super especial que sempre pede para alguém preparar para você?

Sim, tapioca de pasta de amendoim e cacau.

Qual sua especialidade culinária? Como aprendeu a prepará-la?

Massas frescas. Aprendi com a minha avó, mas depois que passei a ter restrições alimentares e me tornei celíaca e APLV (sigla para “alérgia à proteína do leite de vaca”) me aprofundei, estudei e desenvolvi mix de farinhas para preparar algo com a mesma qualidade e sabor da cozinha italiana.

Nhoque Pomodoro

Nhoque de abóbora ao molho pomodoro é especialidade da chef

Você tem um prato mais pedido no Apptite? Pode falar um pouco dele e nos ensinar a prepará-lo?

Nhoque de abóbora ao molho pomodoro. É um nhoque mais firme e com sabor adocicado, preparado a partir da abóbora cabotiá, que combina bem com o frescor do molho pomodoro. O preparo é simples: 700 g de abóbora cabotiá + 200 g de mix de farinhas sem glúten. Então é só misturar tudo até obter o ponto da massa, cortar e cozinhar.

Para saber mais sobre o aplicativo, acesse o site ou confira na Apple Store ou Google Play.

Recomendadas
Pela Web