Dicas para encantar as crianças na páscoa

Confira como tornar essa época do ano ainda mais especial para os pequenos!

 

A época mais doce do ano (e também a mais amada por adultos e crianças) está quase chegando! Para deixar essa data ainda mais divertida, que tal fazer da entrega dos ovos de chocolate um momento mágico para a criançada? Pois é, para os pequenos a famosa “caçada” aos ovos de páscoa já se tornou uma tradição que não pode ser esquecida!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Seu filho merece ter lembranças incríveis do momento da entrega dos ovos cheia de brincadeiras, atividades em família e muita diversão! Nós do TudoGostoso vamos te ajudar a preparar algumas surpresas para o dia da Páscoa que são fáceis de preparar e são sucesso garantido para as crianças! Vem ver!

Presentes de páscoa

Veja como deixar a Páscoa ainda mais divertida para as crianças

As pegadas do coelho

Antes da tradicional caça aos ovos de páscoa, que tal deixar a brincadeira ainda mais interessante com algumas pistas? Para isso, você pode recortar pegadas de coelhos feitas com cartolina ou emborrachado! Essas da foto foram feitas com farinha de trigo, como se o danado do coelho tivesse invadido a cozinha antes de esconder os ovos de páscoa!

Como impressionar seu filho na páscoa

As pegadas do coelhinho podem ser feitas de diferentes tamanhos e com diferentes materiais

Atraindo o coelho

Antes de começar a caça aos ovos, você precisa atrair o coelho! E o que os coelhinhos mais gostam de comer? Isso mesmo, cenouras! No dia anterior à páscoa, distribua com as crianças pela casa alguns pedacinhos de cenoura. Quando elas forem dormir, dê algumas mordidinhas nos pedaços! No dia seguinte, os pequenos terão certeza de que quem deu as mordidas foi o próprio coelhinho!

Caça aos ovos

Depois de fazer as pegadas do coelhinho no chão, chegou a hora da caçada! Além das pegadas, deixe alguns mini ovinhos de chocolate para indicar para a criança se ela está quente ou fria de chegar ao prêmio final: os ovos de Páscoa! Uma dica importante para os papais e mamães é anotar exatamente onde os ovos estão. As vezes escondemos tão bem escondidos que não lembramos onde está! Imagina que tristeza os ovos desaparecidos em plena Páscoa??

Pintar ovos

Pintar os ovos é uma atividade em família que você e seus filhos vão amar! Para isso, cozinhe alguns ovos de galinha e deixe-os esfriar bem. Compre algumas tintas guache, lantejoulas, purpurinas e deixe a imaginação dos pequenos voar! Eles vão amar preparar essas verdadeiras obras de arte e, de quebra, os ovos ainda podem servir de lanche no final da tarde! Que tal? Caso opte por ovinhos de plástico, prefira os que podem ser abertos e fechados com facilidade. Assim, você pode esconder balinhas dentro deles e guloseimas que as crianças amam!

Decorando ovos

Atividades em família na páscoa são ótimas para as crianças!

O rabinho do coelho

Essa é sem dúvida a brincadeira mais engraçada de nossa lista! E vai render boas gargalhadas tanto para as crianças como para os papais! Primeiro, desenhe um coelho de costas em uma cartolina ou emborrachado e prenda-o na parece com a ajuda de fitas adesivas. Depois, faça um “pompom” com lã ou um chumaço de algodão e vende os olhos da criança. Agora, ela precisa grudar o rabinho no coelhinho desenhado na cartolina! Quem conseguir colocar o rabinho em menos tempo, ganha mini ovinhos de chocolate como recompensa!

Recomendadas
Pela Web