7 razões para sempre ter cerveja em casa

Nada melhor que uma cervejinha em casa. E essas razões estão aqui para comprovar que ela não é incrível só para beber assistindo tevê, não! Confira motivos para não abrir mão dessa bebida tão amada pelos brasileiros!

Amigos com cerveja

Dividir uma cerveja com os amigos não tem preço. Confira motivos para sempre ter a bebida em casa!

Depois dessa matéria, você não vai ter dúvidas de que a cerveja serve para muitas coisas, inclusive para ser bebida. Confira 7 motivos pelos quais você deve sempre apreciar sua cervejinha!

Combina com vários tipos de comida

Petiscos mil combinam com cerveja. Não tem essa de harmonização, sabores, intensidade… Na dúvida, nada melhor que deliciosas batatas fritas com cerveja!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

É ideal para receber os amigos (especialmente aqueles que aparecem de surpresa)

Não tem como negar: a cerveja é a bebida ideal para reunir a galera, afinal, dificilmente alguém não gosta de uma cervejinha gelada. Por isso, na dúvida, não arrisque em vodca, uísque, nada disso… Aposte na cerveja que é sucesso!

Te deixa mais inteligente

Vários estudos comprovam que a cerveja deixa o cérebro mais ativo. Foi realizado um experimento em que os voluntários da pesquisa que tinham bebido resolveram problemas de lógica mais rapidamente que os sóbrios. Isso deve querer dizer alguma coisa!

Serve como tempero ou base para molhos maravilhosos

Sim, além de uma bebida muito apreciada, a cerveja também tem outros usos, servindo para deixar seu frango mais suculento, como no vídeo abaixo. Além disso, ela é base para molhos incríveis de dar água na boca, como essa receita, de Frango na Cerveja!

Aumenta a longevidade

Cerveja tem esse benefício: ela aumenta a expectativa de vida. Um estudo revelou que a bebida faz muito bem à saúde, já que reduz o risco de doença cardiovascular e é rico em antioxidantes.

Deixa os cabelos maravilhosos

Você não leu errado! A hidratação capilar com cerveja deixa os cabelos mais fortes, brilhantes e hidratados. Basta despejar uma latinha de cerveja nos cabelos e deixar por 5 minutos para que o volume e brilho apareçam!

Serve para amaciar a carne

Vamos combinar que não há nada melhor que uma carne macia, que desmancha na boca. E tudo o que você precisa fazer é deixar a carne marinando na cerveja com o sal por uma hora. Quando você assar (ou cozinhar, fritar, o que preferir) ela estará suculenta e macia.

 

Recomendadas
Pela Web