5 filmes para quem ama doces

Cinema e pipoca é coisa do passado. A moda agora é: doce pra todo lado!

Existe combinação mais deliciosa que cinema e gastronomia? Se você ama essa mistura tanto quanto a gente, dá só uma olhadinha na nossa lista de 5 filmes maravilhosos para quem ama doces!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Chocolate: Protagonista gato? Sim. Romance? Sim. Quilos e quilos de chocolate? Sim!

Essa soma é a fórmula perfeita para um filme delicioso, certo? E é exatamente isso que encontramos em Chocolate! O filme conta a história de uma mãe solteira que se muda com sua filha para uma pequena e charmosa vila no interior da França, onde abrem uma loja de chocolate bem em frente a uma igreja. As duas enfrentam alguns desafios no começo, mas nada que um bom chocolate não resolva! Falando nisso, aconselhamos estar munido de uma sobremesa bem chocolatuda para assistir esse filme, viu?

anigif_original-grid-image-30043-1456865239-6

Matilda: Se você foi uma criança feliz nos anos 90, com certeza se lembra desse clássico do cinema! O filme Matilda deixou uma geração inteira morrendo de inveja do aluno gordinho Bruce, que foi obrigado a comer um bolo de chocolate inteirinho! Que dó, meu Deus! Se você, assim como nós, ainda tem vontade de comer aquele bolo todinho, pode matar quem te mata com essa receita do nosso melhor bolo de chocolate!

anigif_enhanced-buzz-22506-1368647307-11

A fantástica fábrica de chocolate: Mais um clássico do cinema recheado de doces! A Fantástica Fábrica de Chocolate foi sucesso de bilheteria na década de 70 com seus efeitos inovadores, trilha sonora divertida e muitos, mas muitos doces! De cachoeira de chocolate à grama comestível, quem não tinha vontade de experimentar todas as invenções mirabolantes da fábrica de Willy Wonka? Pois é, mas apesar de tantos doces e sabores diferentes, o que dava mesmo água na boca era a barra de chocolate ao leite, onde quem comprasse poderia encontrar um cupom dourado que valeria como ingresso para conhecer as maravilhas da fábrica!

tumblr_lj1ecimihi1qevoako1_500

O Fabuloso destino de Amélie Poulain: Essa lindíssima produção conta a história da jovem Amélie Poulain, que vive uma situação marcante que transforma completamente sua visão do mundo. Ao acompanhar as mudanças na vida de Amélie, o espectador é convidado a viver uma experiência única em relação aos sentidos. O olfato, o tato e especialmente o paladar, são aguçados a todo momento! Além da lição de que devemos valorizar os pequenos momentos da vida como Amélie, que ama quebrar a casquinha de açúcar do doce crème brûlée. Que inclusive, é super fácil de fazer!

tumblr_m7cexiOxRh1qcv2z3o2_500

Crônicas de Nárnia: Mais um conto clássico para a nossa lista de delícias do cinema! Se você também é fã da saga, com certeza se lembra da cena em que a Feiticeira Branca tenta subornar Edmundo com qualquer coisa que ele queira comer ou beber (quem não se venderia??) ele se deixa levar e trai seus três irmãos com esse doce maravilhoso chamado manjar turco. Dá pra sentir o gosto daqui só de olhar! Socorro!

narnia

E você? Tem uma sobremesa de filme preferida?

Recomendadas
Pela Web