Almoço de Natal: receitas deliciosas para o dia 25

Aprenda a preparar receitas fáceis, deliciosas e leves para o almoço de Natal. Confira pratos práticos para comer depois da ceia.

O cardápio do almoço de Natal pode ser mais simples do que a ceia do dia 24, mas nem por isso ele precisa ser menos saboroso. Entre as opções de pratos, você pode oferecer comidas mais leves e saudáveis ou pratos fáceis de preparar, já que a noite anterior foi composta por comidas mais elaboradas. O TudoGostoso separou algumas receitas deliciosas para você saborear com a família. Que tal conferir essas sugestões e prepará-las para o seu almoço natalino?

Confira opções de receitas para o seu almoço de Natal

Entrada

A entradinha pode ser um aperitivo crocante ou um prato mais leve. Encante sua família e convidados!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Bolinho de arroz 

Essa receita é simples e leva só 30 minutos para ficar pronta. O melhor de tudo: pode ser feita diretamente na sua airfryer. Confira detalhes e modo de preparo.

Dadinho de tapioca

Outra opção para servir na entrada é o dadinho de tapioca. Se vocês comeram todo o bolinho de bacalhau do dia anterior, a sugestão é servir um aperitivo crocante e fácil de fazer.

Essa receita de dadinho de tapioca promete ser uma sugestão ótima para o seu almoço de Natal

O dadinho de tapioca pode substituir o tradicional bolinho de bacalhau

Prato principal

Depois de um dia exaustivo cozinhando para a família, tudo o que você quer agora são pratos práticos e fáceis de preparar para o almoço, não é mesmo? Confira as opções a seguir:

Arroz de forno

Esse prato serve até 10 pessoas e fica pronto em 30 minutos. É uma opção deliciosa e não precisa necessariamente de acompanhamento.

O arroz de forno pode ser uma opção para o seu prato principal

Veja detalhes sobre o modo de preparo do arroz de forno

Salpicão natalino

Essa receita tem a cara do Natal e do verão! Serve até 8 porções e fica pronta em 35 minutos. Você não precisa passar horas e horas na cozinha. Veja como preparar essa receita!

Fricassê de frango

Se você não quer cozinhar um peru ou chester para o seu almoço de Natal, uma opção mais rápida é preparar um fricassê de frango. Como essa receita vai ao forno, ela fica pronta em 30 minutos e rende 10 porções.

Acompanhamento

Para quem preferir, pode ser acrescentada uma saladinha leve ou um acompanhamento com a cara do Natal. Veja mais detalhes a seguir.

Salada tropical

Com as temperaturas mais altas, uma sugestão é servir uma saladinha tropical. Essa receita serve 10 porções e pode ser preparada em apenas 20 minutos.

Maionese tradicional

O verão pede acompanhamentos gostosos e geladinhos. Que tal preparar uma maionese como acompanhamento para o seu almoço de Natal? Esse prato rende 20 porções e fica pronto em 40 minutos.

Sobremesa

Não abre mão de uma sobremesa com a cara do Natal? Confira essas opções para o seu almoço natalino.

Torta alemã

Essa receita é uma opção geladinha e que lembra o Natal. Ela fica pronta em apenas 20 minutos e serve 9 porções. Se você deseja um prato bem geladinho, o ideal é que a sobremesa fique por 3 horas na geladeira.

Sobremesa deliciosa para o seu almoço de Natal

Essa é uma sobremesa geladinha para o seu almoço de Natal

Rabanada recheada

Se você tem preferência por comidas mais tradicionais e deseja repetir a dose no almoço de Natal, uma sugestão é seguir essa receita de rabanada recheada. Esse prato fica pronto em 20 minutos e rende 10 porções.

Salada de frutas

Para aqueles que acham que exageraram na ceia de Natal, uma indicação é optar por uma saladinha de frutas como sobremesa. Ela rende 8 porções e fica pronta em menos de 20 minutos!

Veja também: 

10 receitas com sobras de Natal 

Receitas com as sobras do peru de Natal: confira 7 delícias

Recomendadas
Pela Web