Açúcar colorido: como fazer em casa

O TudoGostoso te mostra como é fácil fazer um açúcar colorido em casa!

Docinhos coloridos são lindos e deliciosos e podem deixar a decoração de festas ainda mais bonita. E como em toda boa festa, brigadeiros de cores e sabores diferentes é que não podem faltar, né? Mas que tal deixá-los mais interessantes e surpreender a todos com confeitos diferentes também? Hoje vamos ensinar como fazer açúcar colorido, que vai dar um efeito incrível ao seu brigadeiro — ou outras sobremesas que você quiser decorar. Confira a seguir como é fácil fazer açúcar colorido em casa:

Brigadeiro de morango decorado com açúcar rosa

Brigadeiro de morango confeitado com açúcar rosa

Como fazer açúcar colorido

Ingredientes

açúcar cristal
corante alimentício com a cor de sua preferência
saco plástico

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Modo de preparo

Coloque a quantidade de açúcar cristal desejada dentro do saquinho plástico e pingue 3 gotinhas de corante alimentício sobre o açúcar.

Em seguida, feche e vá “amassando” o saquinho, de forma a espalhar o corante por todos os grãos de açúcar!

Se achar que ficou muito claro, vá pingando cerca de 1 ou 2 gotinhas de corante por vez até chegar a cor desejada.

Mas tome cuidado: colocar corante demais pode deixar seu açúcar muito úmido, e a gente não quer esse efeito, né? Por isso, a dica é ir de gota em gota até chegar no tom que você quer!

Ah, e vale lembrar que a cor sempre ficará mais clara do que a cor que está no vidrinho do corante, ok? Isso é normal. Depois que estiver pronto é só colocá-lo para secar em um recipiente.

Tcharam, leitores: seu açúcar colorido está pronto pra ser usado! Mas você também pode guardá-lo em um pote bem fechado.

Brigadeiros com granulado ao lado de brigadeiros com açúcar verde

Brigadeiros com granulado tradicional ao lado de brigadeiros confeitados com açúcar verde

Deixe os granulados coloridos também

Curtiu a ideia? Essa técnica de deixar o açúcar colorido é tão simples que pode ser utilizada com os granulados também! No TudoGostoso você já viu como fazer granulado caseiro. E para deixá-los coloridos, basta você utilizar granulados brancos, colocá-los no saquinho e, aos poucos, adicionar corante até chegar na cor desejada. Lembre-se de ir chacoalhando o saquinho delicadamente para os granulados não quebrarem, ok? Assim que estiver pronto, é só abrir o saquinho, despejar o granulado sobre um prato e esperar secar para decorar os docinhos. Simples assim!

Confeitos coloridos combinam com…

Não só de brigadeiro sobrevive uma festa, né? Além do açúcar colorido dar um visual incrível à eles — tal com o brigadeiro de morango que fica lindo com açúcar rosa ou o de limão, com açúcar verde —, você pode utilizar os confeitos coloridos para decorar bolos, cupcakes, tortas, pavês e o que mais desejar. Vai ser sucesso!

Granulados de cores diversas decorando copinhos de brigadeiro

Brigadeiros de copinho confeitados com granulados de cores diferentes

Recomendadas
Pela Web