Abobrinha recheada: confira a receita prática e deliciosa

Que tal deixar seu almoço mais gostoso de uma forma bem prática? O TudoGostoso vai te ensinar como é fácil fazer uma abobrinha recheada deliciosa!

Abobrinha: um legume saboroso, versátil e saudável! Sendo bem fácil deixá-la ainda mais saborosa, a abobrinha é uma opção prática para incluir na alimentação do dia a dia — até mesmo na correria. Afinal, um gostosíssimo refogado de abobrinha que fica pronto em 10 minutinhos. Infelizmente não é todo mundo que gosta de legumes, né? Mas isso tem solução! O TudoGostoso mesmo já te mostrou como incluir legumes em 3 receitas diferentes e 6 receitas de legumes recheados que, de tão saborosas, vão fazer você se render aos encantos — e aos nutrientes. Para quem quer aproveitar ainda mais os benefícios da abobrinha e deixar esse legume ainda melhor, vem com a gente então conferir como fazer uma abobrinha recheada digna de pedir bis:

Abobrinha recheada: confira a receita prática e deliciosa

abobrinha recheada

Simples, prático e delicioso, vem ver como incrementar seu almoço com essa deliciosa abobrinha recheada!

Ingredientes

5 abobrinhas médias
350 g de carne moída
150 g de bacon picado
1 xícara de queijo mussarela ou parmesão ralado
1 tomate picado
1 cebola picada
3 dentes de alho amassados
1 pacote ou lata de molho de tomate
sal e pimenta-do-reino a gosto
cheiro-verde a gosto
Dica: se você tem dificuldade na hora de cortar os tomates e a cebola, não se preocupe: o TudoGostoso fez uma matéria ensinando como cortar o tomate e a cebola perfeitamente. E se você não tiver molho de tomate em casa, saiba que você pode fazer um molho de tomate caseiro usando apenas 4 ingredientes!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Veja mais: abobrinha gratinada: como fazer

Modo de preparo

Comece lavando as abobrinhas em água corrente, e em seguida, corte-as ao meio ao longo do comprimento.
Agora, com o auxílio de uma colher, retire delicadamente a polpa das abobrinhas e reserve-as.
Em uma panela com água fervente e sal, coloque as abobrinhas (já sem a polpa) para cozinhar.
Hora do recheio! Em uma outra panela, coloque um pouco de azeite ou óleo e refogue a cebola e o alho.
Em seguida, acrescente o bacon em pedaços e deixe fritar bem!
Agora, adicione a carne moída, a pimenta-do-reino e o sal e deixe cozinhar bem. Caso tenha dúvidas na hora de preparar a carne moída, dê uma olhadinha nessa receita de carne moída simples.
Com a carne moída já cozida e sem água, acrescente o tomate em pedaços, o molho de tomate e a polpa da abobrinha picada, misturando tudo e deixando apurar.
Para finalizar, adicione o cheiro-verde a gosto.
Com o recheio já pronto, escorra bem as abobrinhas que estavam cozinhando — mas escorra bem mesmo, ok?
Agora, hora de rechear as abobrinhas com a carne moída! Finalize polvilhando queijo ralado por cima e orégano, se desejar.
Em seguida, leve ao forno preaquecido apenas para dar aquela gratinada irresistível. Após isso, suas abobrinhas recheadas estão prontas para serem saboreadas!

Abobrinha recheada

Abobrinhas recheadas com carne moída

Festival de legumes recheados

Curtiu a ideia de rechear os legumes? Pois é! E é tão fácil, prático e gostoso que você pode variar o cardápio sempre, fazendo o mesmo procedimento, porém, com diferentes legumes. Por isso, aposte nessas receitas de pimentão recheado com carne moída, berinjela recheada e até tomate recheado.

Recomendadas
Pela Web