7 receitas que você pode preparar com o que tem na sua geladeira

Vem ver como é fácil transformar os ingredientes que você tem aí na geladeira em pratos saborosos, e principalmente, super simples de serem feitos!

O macarrão é prático, fácil e saboroso.

Um macarrão suculento feito de forma fácil, prática e deliciosa!

Lá está você em casa, curtindo o final de semana, quando bate aquela fome! Mas com a fome pode vir uma convidada não muito agradável: a preguiça, tão gigante que chega a ser mais forte que a vontade de ir até o supermercado — ainda mais se estiver chovendo, imagina só.

E para quem está em busca de uma alimentação mais saudável, os fast foods não são a melhor opção. E agora, o que fazer, TudoGostoso? Não se desespere, pois a solução é mais simples do que se imagina, e a resposta está nada mais, nada menos do que na sua geladeira — ainda que tenham poucos itens dentro dela.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Aposte no ovo para receitas fáceis e saborosas.

O ovo é um daqueles ingredientes que podem produzir receitas simples e deliciosas!

Geladeira! Essa fiel companheira da cozinha pode te ajudar nesta tarefa de acabar com a sua fome com receitas bem gostosas. Afinal, aqui tudo é questão de criatividade, e “a regra é não ter regra”! Aqueles itens que estão ali podem se transformar em pratos simples, mas irresistíveis — tudo em um passe de mágica culinária sagaz.

Despertou a fome aí? Então vem ver como aproveitar estes ingredientes de uma forma prática, saborosa, sem sair de casa, e o melhor: economizando até um dinheirinho.

Macarrão é a solução

Começaremos com aquela comida que sempre nos salva na correria: o macarrão. Além de ser gostoso, seu preparo é rápido, contando apenas com a sua criatividade e bom gosto na hora de escolher o molho. Você pode investir em um molho vermelho ou o fantástico mac’n’cheese — que pode ser feito até mesmo com queijo comum e requeijão tradicional.

Uma massa de nhoque feita com muito pouco? Dá sim!

Ainda nos embalos italianos de uma boa massa servida à mesa, você também pode curtir um pouco dessa culinária internacional sem sair de casa — e com os ingredientes que você tem aí. Ovo, farinha, leite e margarina te ajudarão a fazer uma massa fantástica e supergostosa, resultando em um nhoque divino! Você também pode dar uma olhadinha nesta receita prática de nhoque fácil.

Aprenda a fazer uma saborosa torta salgada com ingredientes que você tem na sua geladeira.

Tortas salgadas deliciosas e feitas com ingredientes que você tem aí na geladeira!

Torta com tudo que tem na geladeira

Farinha, leite, fermento, óleo e ovos. É só disso que você precisa para fazer uma deliciosa massa que vai recepcionar um recheio fantástico. A parte do recheio fica por conta da sua criatividade — e do que tiver na sua geladeiratambém, claro: aproveite aqueles legumes que estão guardados ali e junte-os com pedaços de mussarela e presunto, por exemplo. O resultado vai te surpreender!

Saiba mais sobre esta maravilha de receita de torta do que tem na geladeira.

Aquele arroz que vira “O Arroz”

Sabe aquele arroz que sobrou do almoço e está na sua geladeira esperando a vez de ser usado de novo? Estes momentos de agonia acabaram para este ingrediente! Dê uma nova cara e sabor à esta sobra, fazendo um delicioso arroz de forno. O prato se torna ainda mais gostoso ao ser incrementado com ingredientes de sua preferência e que estão sabe onde? Sabe, né?

Era a parmegiana que faltava

E para complementar este delicioso arroz de forno, que tal uni-lo a um irresistível bife à parmegiana? Pois é, com esta combinação, sua refeição vai estar feita! Isso porque você só precisa de ovo e farinha de rosca para empanar o bife — seja ele frango ou carne — , e basicamente queijo, presunto e molho vermelho para finalizar o prato com muito sabor. Fácil, prático, e dá um gostinho pra lá de especial ao prato.

Sim, aquele pão velho pode ser “gourmetizado”

Comprando mais pão do que deveria? Não se preocupe, pois este ingrediente pode render uma delícia de receita: a Bruschetta. Cortando o pão em fatias, esta receita conta com tomate em pedaços e queijo, tornando-se uma ótima ideia de entrada para um jantar.

O ovo e seu leque de opções

Ovo é um dos itens que comumente temos na geladeira. Cheio de versatilidade e de receitas boas, você pode ir muito além do ovo frito. Que tal um saboroso omelete rápido feito apenas com ovo, queijo e presunto? A receita é tão simples quanto maravilhosa. Quer inovar ainda mais? Então aposte na tortilla espanhola, que conta basicamente com ovo e… batata! Incremente a receita com as demais coisas gostosas que tiver na sua geladeira.

Aposte numa deliciosa bruschetta, simples e fácil de ser feita.

Aquele pão amanhecido pode se tornar numa bruschetta fácil de fazer, além de supergostosa!

 

Recomendadas
Pela Web