6 tendências culinárias para 2017: confira o que está em alta no cardápio

Confira tendências culinárias para 2017 e aposte em cardápios variados e deliciosos!

Todos os finais de ano, cozinheiros, chefs, sommeliers e estudiosos apaixonados por cozinha estabelecem as tendências culinárias para o ano que virá. Em 2017, as palavras de ordem são sustentabilidade na cozinha, banana verde, gourmetização de delícias do dia a dia e hortaliças, muitas hortaliças.

Comida árabe, como o Hummus, é uma das tendências para 2017

Comida árabe, como o Hummus, é uma das tendências para 2017

As tendências devem invadir restaurantes e ditar regras em livros de receitas e programas televisivos de culinária. Quer ficar por dentro? Confira um pouco sobre o que vai estar em alta nos cardápios em 2017!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Gourmetização, sustentabilidade e outras tendências para 2017

Banana verde – Ela é a estrela de vários pratos salgados e doces. Cheia de nutrientes, já falamos dela e de todos os benefícios que ela oferece: a banana verde vem pra ficar em 2017 e, se você ainda não conhece, é bom experimentar e comprovar que ela é super versátil.

Brigadeiro, coxinha, feijoada gourmet – A gourmetização continua: transformar simples delícias como brigadeiro, pastel, coxinha e cajuzinho através de novos componentes e apresentações é uma arte! Arte que vem, inclusive, mostrar que não existe limite para a criatividade quando o assunto é food porn!

Verduras de horta caseira – Montar sua hortinha caseira não é nada difícil, como já foi falado por aqui. Além de verduras fresquinhas e livres de agrotóxicos, é bem divertido cuidar dela e depois aproveitar a verdura que você mesmo plantou.

Delícias do Oriente Médio – Falafel, Hummus, Tabule, Esfirra… A chamada “comida dos refugiados” tem feito muito sucesso no Brasil. Nada melhor para expandir os horizontes gastronômicos e descobrir novos sabores e culturas, concorda?

Sustentabilidade – Técnicas de compostagem e aproveitamento de alimentos de forma inteligente para uma culinária mais sustentável vai estar em alta. O desperdício é mesmo coisa do passado!

Cheesecakes e mais cheesecakes – Mesmo originário dos Estados Unidos, o cheesecake encontrou no Brasil um lar, já que a variedade de recheios é imensa. Seja de goiabada, brigadeiro, doce de leite ou até de jabuticaba.

Recomendadas
Pela Web