5 snacks super do bem

Sabemos que parece impossível pensar em opções de snacks rápidos, fáceis, deliciosos e saudáveis! Mas, a boa notícia é: eles existem! Vem conferir com a gente!

Tem coisa melhor do que sentar para ver uma série beliscando algo bem gostoso? Sempre pensamos em várias opções de lanches deliciosos ou aqueles bem rápidos baseados no improviso, mas, dessa vez, que tal fazer algo diferente e, de quebra, super saudável?

Comecei a lembrar de alguns alimentos naturais que gosto de comer e que se encaixam perfeitamente como snacks e decidi compartilhar com vocês.

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Pepino Japonês

O pepininho japonês ou sunomono de pepino é um dos meus favoritos, pois eu adoro o sabor agridoce. Crocante por fora e suculento por dentro, tem que se controlar para não comer sem parar.

Foto de Pedro de Carvalho

Foto de Pedro de Carvalho

Rabanete
O rabanete é outra delícia que a terra dá. Um pouco ardido para alguns paladares, basta cortar em rodelas bem fininhas e deixar de molho no vinagre (ou limão) e sal por alguns minutos antes de comer. Fica perfeito, com sabor suave e crocante na medida certa.

Foto de Pedro de Carvalho

Foto de Pedro de Carvalho

Brócolis 
Brócolis aperitivos são maravilhosos, principalmente acompanhados de shoyu ou homus (pasta de grão de bico). É só ferver até ficar al dente, escorrer, dar o choque térmico na água gelada e/ou gelo, escorrer novamente e aproveitar essa delícia. Se estiver no pique, leve ao forno com um pouco de azeite até dar uma leve desidratada. Está pronto!

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Foto de Pedro de Carvalho

Tomate
Esse é um dos mais gostosos e que já vem prontinho para comer!Os tomatinhos do tipo cereja ou pêra combinam muito bem com shoyu ou um pouco de gersal, um sal de gergelim que é incrível e tem bem menos teor de sódio.

Foto de Pedro de Carvalho

Foto de Pedro de Carvalho

Moyashi
O moyashi ou broto de feijão é uma opção perfeita, por ser bem crocante. Para manter o alimento assim, basta dar uma fervura rápida, escorrer, dar o choque térmico no gelo e/ou água gelada e temperar com vinagre (ou limão) e sal. Prontinho! Aí é só se deliciar assistindo a um bom filme.

Na próxima semana vou separar algumas dicas de alimentos doces e saudáveis para comer nesses momentos também. Aguardem!

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