5 petiscos vegetarianos de dar água na boca

Confira no blog do TudoGostoso 5 petiscos vegetarianos: bolinha de macarrão com queijo, dadinho de tapioca, chips de mandioca, polenta frita e brusqueta.

Petiscos: aquelas comidinhas deliciosas que deixam qualquer reunião entre amigos ainda mais gostosa! Entre os mais tradicionais no Brasil, estão o frango à passarinho, o croquete, o bolinho de feijoada e muitos outros. Mas e seus os seus convidados forem vegetarianos? Vão ficar só olhando? Nada disso: confira a seguir 5 petiscos vegetarianos de dar água na boca. Para ver os ingredientes e modo de preparo, clique nos nomes das receitas.

Petiscos vegetarianos

Bolinha de macarrão com queijo

Nada de petisco sem graça para quem não come carne! Que tal fazer uma bolinha de macarrão com queijo, o famoso mac ‘n’ cheese frito? Além de ser deliciosa, ainda é uma excelente maneira de reaproveitar aquele macarrão que está rolando na geladeira.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
bolinha de macarrão com queijo como fazer

Bolinha de macarrão com queijo

Dadinho de tapioca

O dadinho de tapioca é petisco que já virou um clássico nos bares espalhados pelo Brasil. Ele é feito com queijo coalho, mas você pode substitui-lo por outro de sua preferência. Ele fica ainda melhor servido com geleia de pimenta ou melado!

dadinho de tapioca

Dadinho de tapioca servido com geleia de pimenta para acompanhar

Chips de mandioca

Levinhos e bem sequinhos, os chips de mandioca são deliciosos e fáceis de fazer.

petiscos vegetarianos

Chips de mandioca

Polenta frita crocante

A polenta frita é uma maneira diferente de preparar esse prato tão tradicional, transformando-o em um petisco de dar água na boca. Pode ser servido com diferentes molhos como mostarda e barbecue.

petiscos vegetarianos

Polenta frita

Bruschetta de cogumelos

A brusqueta é a pedida certa para quem está com pressa mas não quer abrir mão de uma entrada elegante! Confira o vídeo-receita do TudoGostoso para ver o passo a passo.

Recomendadas
Pela Web