Comida de vó: 4 doces para comemorar o Dia das Avós

Como não amar comida de vó? Confira 4 receitas doces para você presentear sua vovó e seu vovô no Dia dos Avós de forma fácil e deliciosa!

Hoje, dia 26 de julho, comemora-se o Dia dos Avós! E cá entre nós: comida de vó parece que já vem um tempero especial, né? Para comemorar essa data de uma forma bem gostosa e retribuir todo o carinho deles por nós, que tal presentear os seus avós com um dos doces que sempre têm na casa deles? Afinal, não é só nos pratos salgados que as vovós e vovôs arrasam, né? O TudoGostoso selecionou 4 receitas que tem aquele gostinho de comida de vó e que são superfáceis de serem feitas! Escolha a sua favorita e clique sobre o nome da receita para conferir mais detalhes!

Arroz doce polvilhado com canela em pó

Arroz doce polvilhado com canela em pó

4 receitas doces para comemorar o Dia dos Avós

Arroz-doce

Não tem muita habilidade na cozinha e quer surpreender seus avós? Então aposte no arroz-doce! Seja geladinho ou quentinho, a sobremesa é também uma opção saborosa para reaproveitar o arroz que sobrou. Finalizada com canela em pó então, hmmm… Não vai ter vovó que resista!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ambrosia

Leite, ovos, açúcar, limão e especiarias: isso é tudo de que você precisa para fazer uma ambrosia digna de dar água na boca! O modo de preparo é pra lá de fácil — e você nem vai precisar ficar ali do lado panela mexendo, mexendo até a mistura ganhar consistência. Nem precisamos falar que você e seus avós vão amar esse doce prático, né?

Canjica com amendoim

Se canjica já é uma delícia, canjica com amendoim é melhor ainda! Para isso, programe-se com antecedência e coloque a canjica de molho de um dia para o outro, ok? Na hora do preparo, tenha por perto ingredientes como leite condensado, leite de coco, canela e, claro, amendoim, que vão deixar essa canjica ainda mais cremosa e gostosa!

Doce de abóbora

Doce de abóbora

Doce de abóbora

Para fechar com chave de ouro, nada melhor que um doce de abóbora para adoçar o dia dos avós! O modo de preparo é pra lá de simples, e o melhor de tudo é que você pode deixar o doce ainda mais gostoso adicionando coco ralado e até mesmo doce de leite. Dessa vez acho que vão ser as vovós que vão querer raspar a panela do doce, hein?

Se você quiser ver mais de pertinho o passo a passo desses doces maravilhosos, o TudoGostoso reuniu as 4 receitas em um vídeo-receita recheado de comida de vó! Dá o play no vídeo abaixo:

Recomendadas
Pela Web