4 aperitivos com mortadela

O TudoGostoso selecionou 4 petiscos simples e deliciosos com mortadela. Venha conferir!

Deixe seus aperitivos mais deliciosos adicionando mortadela.

Temperada e deliciosa, a mortadela cai bem em diversos aperitivos.

A mortadela é um embutido muito conhecido pela sua saborosa combinação com o pão francês, principalmente em terras paulistas. Mas essa delícia vai muito além do clássico sanduíche de mortadela.

Assim como o queijo é capaz de deixar os petiscos irresistíveis, a mortadela também pode render deliciosos petiscos. Quer saber quais são eles? Veja a seguir:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Amarradinhas de mortadela

Se você não dispensa uma boa entrada antes do prato principal, a receita de amarradinhas de mortadela não vai te decepcionar! Dispensando o uso de fogo, forno, liquidificador ou qualquer outro aparelho, as fatias de mortadela vão funcionar como a “massa de uma panqueca” ao enrolar o recheio e ser amarrada por cebolinhas cozidas. Uma coisa é certa: visual e sabor vão te conquistar!

Bolinho de mortadela

Difícil encontrar alguém que não ame um bom bolinho. Além das receitas de bolinho de arroz, bolinho de brócolis e bolinho vegetariano, a receita de bolinho de mortadela vai ser aquela que vai conquistar um lugar especial na sua lista de favoritos. Contando com ingredientes como mandioquinha — que pode ser, inclusive, substituída por batatas —, o resultado final é uma explosão de sabor a cada mordida.

A mortadela pode compor desde petiscos frios até aperitivos fritos!

As fatias de mortadela podem compor desde enroladinhos de frios até bolinhos fritos!

Croquete de mortadela

Quem ama um bom croquete de carne moída com certeza vai se apaixonar por essa receita de croquete de mortadela. A adição de ingredientes como ketchup, requeijão e creme de leite faz com que esse croquete se torne ainda mais delicioso. Cai superbem quando servido junto com mostarda.

Patê de mortadela

Quer aperitivo mais prático e fácil do que torradinhas? Além de versátil, sendo uma ótima opção para reaproveitar aquele pão amanhecido, as torradas são um ótimo aperitivo quando servidas com patês práticos e deliciosos. Por isso, que tal inovar no sabor e apostar na receita de patê de mortadela, que conta apenas com mortadela, creme de leite e maionese? Perfeito! Se mortadela já é gostosa, um patê feito a partir dela não seria diferente, né?

Confira como a mortadela pode deixar esses 4 aperitivos irresistíveis!

Saborosa e versátil, a mortadela pode ir além do sanduíche e compor aperitivos deliciosos e fáceis!

Recomendadas
Pela Web