3 receitas para preparar com as carnes que sobraram do Natal

Sobrou muito frango e carne no Natal? Aproveite para preparar essas três delícias que, além de práticas, evitam o desperdício. Vem ver!

O Natal está aí e a preparação para a ceia já segue a todo o vapor. Pensando em poupar o bolso e não desperdiçar comida alguma, que tal programar o cardápio do dia seguinte à grande noite? Nesse post trago para vocês três opções rápidas do que podemos fazer com as carnes assadas na noite de Natal e que deixarão seu almoço ainda mais gostoso e com cara de prato novo.

Foto de Ana Laura Mosquêra

Foto de Ana Laura Mosquera

O Fricassê de frango é um “queridinho”, super simples de fazer e que pode ser facilmente substituído pelo fricassê de peru, pernil ou outra carne do mesmo tipo. É só desfiar a carne desejada e usa-la no lugar do tradicional frango, seguindo a receita original do prato. Um prato desses fará seus convidados pedirem mais!
shutterstock_209553520

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Outra opção bacana é transformar a carne desfiada, somada a alguns outros ingredientes que sempre temos na geladeira, em uma deliciosa salada. Além de fresca, é ótima para quem não quer abusar muito no segundo dia de festa. Você pode acrescentar os ingredientes que quiser, como cenoura ralada, cheiro verde, cebola, ervilha, milho, salsão, ovo cozido, azeitonas. Você pode transforma-la em um delicioso salpicão também!

shutterstock_192225878

O macarrão é o prato mais fácil e rápido, mas nem por isso menos gostoso das opções. Agradável a todos os paladares, o macarrão com a carne desfiada vai alimentar bem toda a família. Basta cozinhar o macarrão de sua preferência pelo tempo indicado na embalagem, preparar aquele molhinho (branco, vermelho ou alho e óleo) caseiro que toda boa avó sabe fazer e juntar a carne desfiada. Com bastante queijo ralado em cima, vai ser sucesso na certa!

Com essas dicas você pode fazer uma ceia pra lá de gostosa, evitando desperdiçar os alimentos e economizando também. Afinal, Natal é tempo de repensar valores e brindar a vida, comendo ou cozinhando com quem a gente ama. Tenham todos um ótimo Natal, cheio de boas energias!

Recomendadas
Pela Web