Outono e inverno: pratos leves e deliciosos ideais para o frio

Quem disse que o inverno chega e as gordurinhas aparecem? Confira alguns alimentos e trocas inteligentes que vão te manter aquecido e em forma!

Sopa de legume

Nada melhor que uma sopa quentinha no inverno!

Não tem jeito, é só a temperatura despencar que a vontade de comer aumenta. É um dilema que parece se repetir a cada ano. E todo mundo sabe que para estar feliz com o próprio corpo no verão é necessário se reeducar no inverno. Mas a preguicinha, que prejudica a realização de atividades físicas, e a vontade de ficar em casa fazendo sessão pipoca são prato cheio para os quilinhos extras.

Mas estamos aqui para tentar te ajudar a evitar esse problema!
Confira 7 receitas deliciosas para aquecer o coração sem deixar a consciência pesar. Vem ver!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Sopas são perfeitas para o inverno, não tem como negar!

Impossível negar que as sopas fazem muito bem ao corpo – e ao coração também – nos dias mais frios. Aposte em sopas levinhas, que vão te nutrir ao mesmo tempo que vão te ajudar a manter a forma. Carnes magras e legumes são ideais para aliar sabor e muita saúde.

Cafés e capuccinos no lugar do chocolate quente

No lugar do tradicional chocolate quente, o cafezinho e os capuccinos são menos calóricos e gordurosos. Opte por adoçante ou açúcar mascavo para adoçar. A canela, além de conferir um toque especial, ainda atua como termogênico, o que vai ajudar a acelerar seu metabolismo.

Fondue de legumes pode surpreender mais do que você imagina

Provolone ou queijos de búfala caem muito bem com legumes. Por incrível que possa parecer, o fondue de legumes é muito gostoso e não fica devendo às versões com carnes e queijos mais gordurosos. Invista em brócolis, cenoura, couve-flor… Você vai se surpreender!

Um chazinho de gengibre faz toda a diferença no inverno!

Um chazinho de gengibre faz toda a diferença no inverno!

Chás não poderiam ficar de fora

Que eles são deliciosos a gente já sabe. Mas, além disso, no friozinho eles caem como uma luva que aquece até a alma. Invista nos chás poderosos, que melhoram da ansiedade à insônia. Para começar bem o dia, vá de gengibre, com cravo e canela que, além de aromático, é ótimo para dar aquela turbinada no metabolismo!

Frutas quentinhas no micro-ondas

Quando bater a vontade de um doce, investir em bananas ou maçãs cozidas no micro-ondas com canela pode ser uma ótima maneira de evitar o escorregão e o exagero de açúcar. A adição da canela, dá um toque especial na preparação e ainda contribui para acelerar o metabolismo.

Recomendadas
Pela Web