Nutella caseira: como fazer essa deliciosa receita

O creme de avelãs com chocolate conquistou os brasileiros. Aprenda a fazer a versão caseira com o TudoGostoso!

nutella caseira

O creme de avelã com chocolate pode ser consumido puro ou fazer parte de várias sobremesas.

Creme de avelãs: um ingrediente de várias sobremesas

O creme de avelãs com chocolate está sendo cada vez mais utilizado no preparo de sobremesas, como é o caso da receita de sorvete de creme de avelã. Você pode consumi-la com torradas, pães e até usar para fazer o um brigadeiro gourmet, como é o caso desse maravilhoso brigadeiro de leite em pó recheado com nutella.

O TudoGostoso já deu algumas dicas de receitas doces para vender, e a receita do creme de avelã caseiro pode ser uma ótima opção se você pensa em vender os seus doces.

nutella caseira

O creme de avelãs pode ser consumido em torradas no café da manhã.

Embora bastante sofisticada, principalmente por levar avelã, o modo de preparo é bem rápido e prático, e o TudoGostoso ensinará o passo a passo para você acertar nessa receita. Para quem não sabe, as oleaginosas possuem diversos benefícios para a saúde.

Para preparar a nutella caseira, você irá precisar de

1/2 xícara (chá) de avelã

1 caixa de creme de leite

170 g de chocolate ao leite

2 colheres (sopa) de cacau em pó

1/2 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado

Modo de preparo da nutella caseira:

O creme de avelã caseiro é uma receita ótima de fazer para acrescentar nas tradicionais sobremesas

O primeiro passo é retirar a pele das avelãs. Coloque-as em uma panela com água quente por alguns minutos. Em seguida, coloque as avelãs ainda quentes no pano de prato e esfregue bem. A maioria das cascas será removida, mas não tem problema se ficar só um pouquinho.

Depois, adicione as avelãs com o creme de leite no liquidificador. É preciso deixar um tempinho, até que todas as avelãs sejam trituradas e a mistura adquira uma consistência homogênea.

Enquanto isso, você pode começar a derreter o seu chocolate. Em uma panela, acrescente o chocolate e o cacau em pó. Você precisa derretê-lo em banho-maria, afinal, o chocolate é um ingrediente muito delicado. Se você derreter diretamente no fogo, pode ser que ele acabe queimando. Depois de derretido, misture bem até que vire um creme.

Despeje a mistura de creme de leite com avelã num recipiente e misture o creme de chocolate. Em seguida, adicione o açúcar de confeiteiro e mexa bem. Está pronto o seu creme de avelãs caseiro! Você pode guardar na geladeira ou dentro do armário.

Recomendadas
Pela Web