Croque monsieur: conheça o misto quente francês

O maravilhoso croque monsieur é uma versão mais sofisticada do tradicional misto quente brasileiro. Embora o nome passe a sensação de uma receita difícil de fazer, a verdade é que este é um prato bem simples! Confira.

croque monsieur misto quente francês

O croque monsieur é a versão francesa do tradicional misto-quente.

A receita do croque monsieur é típica da culinária francesa, facilmente encontrada nos bares e bistrôs. Apesar do nome sofisticado, a preparo é bem simples. Ele também é uma ótima opção para quem está sem ideia do que fazer para um café da manhã diferente.

Não dá para negar que o brasileiro ama um misto-quente. Então, que tal dar uma incrementada nessa receita? Você pode fazer esse sanduíche francês para o café da manhã de um dia especial. O TudoGostoso te ensina como é prático e rápido!

croque monsieur molho branco

O delicioso croque monsieur pode ser preparado para um café da manhã especial.

Para fazer o verdadeiro croque monsieur, você irá precisar de

4 fatias de pão de forma da sua preferência

200g de queijo gruyère, emental ou outro queijo de sua preferência

200g de presunto

200g de molho bechamel (molho branco)

50g de manteiga

Modo de preparo

O que torna o croque monsieur tão único e diferente do misto quente é o uso do molho branco em sua receita, dando aquela suculência a mais. O TudoGostoso já ensinou como fazer o molho branco perfeito, aquele tipicamente francês que não leva creme de leite. Quando ele já estiver pronto, chegou a hora de montar o seu sanduíche.

Numa travessa, coloque duas fatias de pão de forma. Em seguida, cubra-as com uma boa camada de manteiga e acrescente o queijo que você escolheu. Se você é daqueles que adora se aventurar na cozinha, uma boa ideia é fazer a receita da manteiga caseira. Use queijo ralado, pois ele derrete com mais facilidade. Depois, adicione o presunto.

Você pode usar diferentes queijos no preparo de seu croque monsieur.

Assim que seu recheio estiver pronto, coloque as outras duas fatias do pão, fechando o sanduíche. Espalhe uma generosa quantidade do delicioso molho bechamel por cima dos sanduíches. Para gratinar, acrescente o restinho do queijo ralado.

Agora é a hora de levar a sua travessa ao forno. Deixe em fogo alto até o queijo derreter por completo e dourar um pouquinho. Voilà! Seu croque monsieur está pronto!

Recomendadas
Pela Web