Vinhos Verdes: Conheça estas delícias portuguesas

Conheça estas delícias que Portugal nos oferece: os leves e refrescantes Vinhos Verdes!

tipos de vinho verde para você se deliciar

Os Vinhos Verdes são uma ótima forma de saborear bebidas deliciosas e elegantes sem gastar muito.

Uma das bebidas mais antigas e populares do mundo, o vinho é conhecido por combinar com diferentes climas, ocasiões e sabores. Além disso, a bebida se encaixa muito bem em nosso dia a dia por sua versatilidade, não só de sabores, mas em suas possibilidades de utilização. Ela também contém vários benefícios para nossa saúde, tendo seu consumo (moderado!) recomendado até pelos médicos! Que bebida maravilhosa, né?

Por tudo isso, os apaixonados por vinho não podem deixar de experimentar um tipo bem específico da bebida, que vem diretamente do noroeste de Portugal, com grande variedade de uvas, cores e sabores. Se você ainda não sabe do que estamos falando, conheça agora mesmo os Vinhos Verdes — bebidas de alta qualidade e excelente custo-benefício!

Conheça mais sobre os tipos de Vinhos Verdes

Os Vinhos Verdes são marcados por sua leveza e refrescância, características  da região de Portugal de onde vêm. Versáteis, são vinhos jovens e ideais para serem consumidos a qualquer momento do dia, em diferentes situações. Mesmo batizados de “verdes”, esses vinhos podem ser classificados como brancos, tintos e rosé, cada um com sua característica em particular — o que, sinceramente, pode dificultar muito a escolha da garrafa a ser levada para casa!

Os Vinhos Verdes Brancos ficam deliciosos se acompanhados de pratos mais leves, como saladas e carnes brancas. Além disso, são conhecidos por sua elegância, combinando bem com jantares ou eventos diurnos, dentro ou fora de casa. Os Vinhos Verdes Rosé possuem aroma mais forte e por isso funcionam bem com pratos doces e aperitivos, e são comuns em harmonizações com entradas e pratos servidos em brunchs ou eventos no fim da tarde. Então não deixe de aproveitar uma reunião com amigos para servi-lo, com certeza será um sucesso! Os Vinhos Verdes Tintos têm sabor mais ácido e são perfeitos para amenizar a gordura presente em certos pratos, o que deixará sua receita ainda mais gostosa.

conheça as combinações perfeitas de receitas com o vinho verde

Os Vinhos Verdes são naturalmente leves e combinam perfeitamente com uma grande variedade de receitas, confira!

O cheesecake de frutas vermelhas acompanhado de Vinhos Verdes Rosé

Para a hora da sobremesa ficar mais deliciosa, aposte na combinação de um delicioso cheesecake de frutas vermelhas com um Vinho Verde Rosé! Graças ao seu aroma forte, a harmonização com sabores doces é perfeita e bem refrescante. Sobre cheesecakes, nem temos o que falar, já que são uma paixão geral. Mas se nunca experimentou a sobremesa acompanhada de um bom vinho, não perca mais tempo!

Vinhos Verdes Branco combinam muito com salmão

Os apaixonados por frutos do mar sempre devem ter por perto uma garrafa de um dos belos Vinhos Verdes Brancos, que deixará seu prato ainda mais leve, mas com sabores bem definidos. Então, caso queira servir um desses para seus convidados, tenha em mente esta dica: combine-os com um maravilhoso salmão grelhado acompanhado de uma boa salada verde para dar aquela caprichada na apresentação.

Vinhos Verdes Tintos com macarrão ao molho vermelho

Os Vinhos Verdes Tintos harmonizam perfeitamente com um delicioso macarrão ao molho vermelho, uma receita simples e prática, que irá combinar com a acidez da bebida! Esta receita é perfeita para o seu dia a dia, e agradará a família toda por seu sabor único — já imaginou o sucesso que fará com uma bela taça de vinho?

 

Recomendadas
Pela Web