Confira 8 utilidades do óleo de coco

Confira 8 utilidades do óleo de coco que vão fazer diferença no seu dia a dia!

Se você ainda não tem um óleo de coco por perto, saiba que existem muitos motivos para você adotá-lo para a sua a vida. Esse ingrediente é conhecido por ser mil e uma utilidades e, ao contrário do que muitos pensam, seu uso pode ir muito além da cozinha. Confira a seguir diferentes utilidades do óleo de coco que podem te ajudar no dia a dia!

Óleo de coco em um recipiente

Óleo de coco

Utilidades do óleo de coco

Ação cicatrizante

Além de ajudar na cicatrização da área afetada, as propriedades anti-inflamatórias do óleo também ajudam a aliviar irritação, coceiras e inchaços.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Cuidados com o cabelo

Você já deve ter ouvido falar da hidratação capilar feita com óleo de coco, não? Além do cheirinho incrível que ele garante aos cabelos, o óleo tem propriedades que fortalecem e garantem brilho e maciez aos fios. Não vai nem parecer que seu cabelo passou por épocas difíceis! Vai parecer mágica, mas é o óleo mesmo.

Unhas fortes

Passar o óleo pelas unhas pode ajudar a torná-las mais fortes e bonitas! Mas se a sua unha costuma quebrar ou lascar com muita facilidade, isso pode ser sinal de falta de vitaminas no organismo. Por isso, que tal fazer uma mudança de dentro pra fora e rever sua alimentação para ajudar a ter unhas fortes e saudáveis?

Pele de pêssego

O óleo de coco é um dos hidrantes naturais mais eficazes! Ele ajuda a deixar a pele macia e suave, e é indicado principalmente para aquelas regiões que costumam ficar mais ressecadas ou rachadas, como cotovelo e calcanhar.

Óleo de coco

Óleo de coco

Sem lábios rachados

É comum os lábios racharem devido ao frio. Uma forma de prevenir isso é passando óleo de coco pelos lábios, o que ajuda a hidratar e até mesmo a renovar a pele da região. Boa pedida pro inverno, né?

Removedor natural de maquiagem

Quer coisa melhor do que um removedor natural que limpa e hidrata, tudo ao mesmo tempo? Além de ser um forte aliado para retirar rímel e delineado, por exemplo, o óleo de coco ainda hidrata a pele, ajudando a combater as indesejadas rugas. Ah, mas lembre-se de lavar o rosto após utilizá-lo, ok? E atenção: se sua pele estiver apresentando alguma irritação ou mancha, procure um médico antes de utilizar o óleo de coco.

Madeiras brilhantes

A madeira dos móveis da sua casa já estão denunciando que estão ali há um tempo? Para reconquistar todo o brilho desses móveis e deixá-los com carinha de novo, basta esfregar um pouco de óleo de coco pela região.

Chega de portas emperradas

Sabe aquela porta que parece uma sirene na hora de abrir/fechar ou aquela gaveta que insiste em emperrar? O óleo de coco pode te ajudar! Ele irá agir como lubrificante natural, permitindo que os materiais deslizem com mais facilidade. Basta aplicar uma pequena quantidade na área que está emperrando.

Óleo de coco sendo utilizado para hidratar a pele

Óleo de coco utilizado para hidratar a pele

Recomendadas
Pela Web