3 truques úteis que podem facilitar sua vida na cozinha

Confira 3 truques úteis e incríveis que irão facilitar sua vida na cozinha!

Seja você um marinheiro de primeira viagem ou um expert na cozinha: dicas são sempre muito bem-vindas, né? Ainda mais se elas contribuem para a praticidade, rapidez, e claro, para dar ainda mais sabor aos pratos! No TudoGostoso, você já pôde conferir como fazer alguns truques em questão de segundos e dicas incríveis que vão te ajudar na cozinha. E como o TudoGostoso quer te incentivar a cozinhar mais e melhor, separamos mais 3 truques úteis que podem facilitar sua vida na cozinha. Confira a seguir!

Carnes grelhadas colocadas em um recipiente embrulhado com papel-alumínio

Carnes grelhadas colocadas em um recipiente embrulhado com papel-alumínio

3 truques úteis que podem facilitar sua vida na cozinha

Deixe a carne descansar antes de cortá-la

Ninguém resiste a uma carne grelhada bem temperadinha e suculenta, né? Mas para manter toda essa suculência, um truque bem simples é deixar a carne “descansar” por alguns minutos em temperatura ambiente. Isso porque, à medida que vai esfriando, a carne vai reabsorvendo, aos poucos, seu líquido e temperos. Mas ninguém quer comer uma carne gelada, né? Por isso, outra dica de ouro é cobri-la com papel-alumínio enquanto descansa.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Deixe algumas frutas de molho para evitar que escureçam

Você já deve ter reparado que, após cortar a maçã, em alguns minutos começaram a surgir alguns pontos escurecidos nela, não é mesmo? Isso ocorre devido à oxidação de algumas enzimas da fruta. E não é só na maçã que ocorre isso, não, caro leitor: berinjelas e abacates também ficam escuros. Para evitar que isso aconteça, após fatiar esses ingredientes, deixe-os de molho em um recipiente com água e limão, pois a fruta irá impedir que o processo de oxidação ocorra.

Carne sendo cortada sobre uma tábua de madeira

Carne sendo cortada sobre uma tábua de madeira

A rolha do vinho pode te indicar se ele está bom ou não

“A rolha!?” — isso mesmo, leitor! Para identificar se o vinho está próprio ou não para consumo, ao abrir uma garrafa, procure sentir o aroma exalado pela rolha. Se estiver com um cheiro parecido com algo mofado ou se despedaçando, são sinais de que a bebida não está tão boa quanto você imaginava. Além disso, se o vinho estiver com um cheiro forte, lembrando um vinagre ou acetona, melhor abrir mão da bebida. Mas se ele estiver bom, é só servi-lo imediatamente ou até mesmo incluí-lo em pratos maravilhosos como o picadinho de carne ao vinho!

Homem sentindo o aroma da rolha do vinho

Homem sentindo o aroma da rolha do vinho

Recomendadas
Pela Web